quinta-feira, 28 de julho de 2016

2º Quadrinhos Intuados acontece de 12 a 14 de agosto – No Festival Agosto das Letras - Paraíba


O mês de agosto será dedicado à leitura na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). É quando acontece mais uma edição do projeto ‘Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba’, no período de 11 a 14 do referido mês. São oficinas, palestras, feiras, lançamentos de livros, mesas-redondas, contação de histórias para crianças entre outras atividades de interação com público, escritores e editoras, voltadas aos variados segmentos da área. Integrado ao evento acontece o 2º Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos, de 12 a 14 de agosto. Todas as atividades têm entrada gratuita.
A coordenadora do ‘Quadrinhos Intuados’, Thaïs Gualberto, justifica a necessidade de um encontro regional voltado para o segmento. “A união regional tem-se mostrado uma tendência mundial, como forma de fortalecimento num contexto maior. No caso dos quadrinhos brasileiros, pouco se conhece dos quadrinhos realizados no nordeste, mesmo pelos próprios nordestinos”, argumenta.
Uma das atrações que completará o encontro será a abertura do 4º Salão Nacional de Humor José Lins do Rego, abrindo a programação do evento na sexta-feira (12 de agosto).
Em três dias de encontro (sexta, sábado e domingo), serão realizadas oficinas, bate-papos e espaços para venda de quadrinhos, tendo em vista uma troca de informações entre os quadrinhistas da região Nordeste, que pouco se encontram, apesar de geograficamente próximos.
Veja mais sobre o evento na página: http://agostodasletras.tumblr.com/
Visto no: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: