domingo, 19 de junho de 2016

Lançamento - Catarse - Comunhão - Sobreviver não é o Bastante... - Felipe Folgosi


Felipe Folgosi no Fest Comics

No último dia 07 de Junho, foi o lançamento do novo projeto do ator e roteirista Felipe Folgosi.

Palavras de Felipe FolgosiDepois que consegui produzir minha primeira HQ, Aurora,  e ter tido uma resposta muito positiva das pessoas, fiquei motivado para adaptar mais um roteiro de cinema para os quadrinhos.
O  Comunhão foi meu segundo roteiro, que escrevi em 2006. Um amigo americano que trabalha em um grande estúdio que sugeriu investir no gênero de terror, por ter um mercado fiel e ser mais facilmente produzido. Mas não queria que fosse apenas um filme de slasher, então procurei incluir temas que me interessam, como a natureza do mal, sobre como a religião pode ser deturpada e como pessoas que passaram por tragédias terríveis conseguem continuar acreditando na vida.
Comunhão é um thriller de suspense misturado com terror psicológico, slasher e com boas doses de gore. A história se passa no Brasil, quando um time de corrida de aventura, após uma prova, decide fazer uma trilha longe dos olhares da mídia e da organização. Eles acabam se deparando com uma tribo perdida, dominada por um reverendo misterioso com um passado suspeito.
A partir daí a adrenalina corre a mil por hora e como toda boa história de terror, Comunhão é contada através dos olhos da protagonista, a Amy. Ela é uma das melhores corredoras do mundo, mas depois de uma decisão errada que causa um grave acidente no começo da história, ela fica traumatizada, para de correr e passa a coordenar a equipe do irmão, o Mark. Só que quando está no Brasil, perdida na selva, ela vai ter que correr, mas agora pela própria vida. É uma história que leva os personagens e o leitor ao limite da experiência humana.
Penso que consegui juntar elementos suficientes para criar uma história plausível partindo de uma premissa histórica, mas mergulhando no lado mais sombrio do ser humano, basicamente o que cada um é capaz de fazer para sobreviver. Claro que tudo isso com muita ação, violência e gore.
Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas conseqüências, misturadas com as convenções clássicas que o leitor espera encontrar, mas sempre de forma inusitada, para surpreender o público.
Não posso deixar de falar da arte que está sendo feita pelo incrível JB Bastos, que é craque no gênero de terror, com publicações gringas de primeira! E a parceria com o Instituto dos Quadrinhos continua!
Quero aproveitar para convidar toda galera para conhecer o projeto no Catarse e claro, apoiar! A campanha vai até dia 30 de Julho, com várias novidades já engatilhadas durante esse tempo, como por exemplo  Pin-ups feitas por grandes feras dos quadrinhos nacionais! Então não deixa para a última hora, escolhe sua recompensa e participe! Vai valer à pena! 
Visto no site: www.abacaxivoador.com.br. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: