sexta-feira, 15 de abril de 2016

Evento - Gibiteca de Curitiba terá espaço maior e lançará a Gibicon III


A partir de maio, a Gibiteca de Curitiba passará a funcionar em novo espaço, maior e mais adequado para as atividades desenvolvidas no local – o Solar da Baronesa, que integra o complexo cultural do Solar do Barão.  A reinauguração está marcada para o dia 9 de maio, quando também acontecerá o lançamento oficial da Gibicon  –  Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, marcada para setembro. As datas foram comunicadas ao prefeito Gustavo Fruet nesta quarta-feira (13) pelo superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Igor Cordeiro, e pelo coordenador da Gibicon, Fabrizio Andriani.
A terceira edição da Gibicon acontecerá de 8 a 11 de setembro, no Museu Municipal de Arte – Portão Cultural. Andriani disse que a expectativa é atrair 30 mil pessoas. “É uma alegria saber que a Prefeitura contribui para fazer de Curitiba uma referência nacional nos quadrinhos, tanto mantendo e melhorando a estrutura da Gibiteca como apoiando eventos como a Gibicon”, disse Fruet.
Para Andriani, a existência da Gibiteca contribui para a formação de um público interessado em quadrinhos na cidade, e para tornar possível a Gibicon. “Além do apoio da Fundação Cultural de Curitiba, esse trabalho permanente é importante para o sucesso do evento”, afirmou.
O espaço onde a Gibiteca será instalado a partir de maio é ocupado atualmente pelo Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, que  passará a funcionar em outra edificação, o Bloco C, hoje destinado a atividades do Portal do Futuro Matriz, que nesse remanejamento será transferido para o espaço deixado pela Gibiteca. Editado sobre as informações vistas no Bem Paraná.
Fonte: https://zinebrasil.wordpress.com. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: