quinta-feira, 24 de março de 2016

Feira de publicações independentes e zines convoca expositores - Unesp - SP

Mostra de publicações alternativas será realizada no Instituto de Artes da UNESP, em São Paulo. Inscrições estarão abertas até 27 de março
A “Kraft” é uma feira de publicações independentes organizada por um grupo de estudantes de Artes Visuais da UNESP e outros colaboradores. A iniciativa tem a intenção de fomentar a produção independente e ampliação do contato entre essas publicações que são parentes das Histórias em Quadrinhos, dos mangás e da ficção científica.
Os fanzines ou zines – abreviação de fanatic magazine – são produções independentes e despretensiosas, embora possa, às vezes, ter um aspecto gráfico sofisticado, essas publicações são, geralmente, impressas por meio de técnicas simples, como o xerox, e ganharam força, no mundo todo, a partir dos anos 1970.
As inscrições para a segunda edição da Feira Kraft, que será realizada nos dias 6 e 7 de maio, poderão ser feitas entre os dias 20 e 27 de março, bastando para isso preencher o formulário disponível na Internet. “Não há restrição para a participação, mas vamos pedir portfólios para avaliação dos candidatos”, diz Fábio Kanashiro, cursando o sexto ano de Artes Visuais.
Durante a primeira edição da Feira Kraft, em 2015, participaram cerca de 50 expositores, com a visitação de mais de 500 pessoas. Além da mostra dos trabalhos, que podem ser adquiridos em compras ou trocas, o evento promove ainda palestras e debates com artistas convidados.
A programação completa (palestras, oficinas, música) ainda está sendo construída e será divulgada em breve. Outras informações e a ficha de inscrição podem ser encontradas aqui e aqui, ou entre em contato no e-mail feira.kraft@gmail.com.
Kraft – Feira de Publicações Independentes no Instituto de Artes da UNESP
De 6 e 7 de maio, das 13h às 21h
Instituto de Artes da UNESP
R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 (ao lado da estação de metrô Barra Funda) – Barra Funda
São Paulo – SP. Fonte: http://impulsohq.com/. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: