segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Webcomic - Caçada Até a Última Bala vira websérie

O projeto de webcomic Caçada Até a Última Bala, de Marcus Vinicius pode ser acompanhada desde o final de 2010 no site do autor. Agora a série amplia as suas fronteiras e acaba de ganhar uma temporada piloto no formato de websérie produzida a partir de um curta-metragem feito em 2009.
Totalmente repaginado para o projeto, a websérie baseada no quadrinho Caçada Até a Última Bala, tem a proposta de fazer uma referência ao Cinema B e Grindhouse dos anos 70 e 80. Uma homenagem ao visual do Western Spaghetti (filmes de Faroeste americano gravados na Europa) e produções independentes da época.
Os produtores fazem questão de enfatizar essa linguagem, portanto, os clichês exagerados até a dublagem duvidosa estão lá, junto a novos efeitos gráficos, resultando em uma mistura visual interessante de liveaction e motion comic, feito pelo diretor de motion Paulo Henrique Torres.
Confira a sinopse da websérie:
Em uma terra devastada por guerras e destruição, a sociedade se torna sem lei e brutal. O mundo é governado por ditadores, pistoleiros e mercenários. Então sete dos pistoleiros mais procurados do mundo, acordam em um lugar desconhecido e acabam descobrindo que fazem parte de um jogo mortal, organizado por um personagem misterioso e seu criador, um garoto com poderes desconhecidos. Para escapar desta arena devem mostrar o quanto vale suas vidas. O último que estiver de pé será o vencedor da caçada.
Para completar, a trilha sonora é composta por bandas nacionais completamente independentes, como Statik Majik, Innocence Lost, Vociferatus, Demolishment, Amber, Jakaira, Green Express entre outras.
A série será exibida semanalmente no youtube no canal Caçada Até a Última Bala. Já estão disponíveis os dois primeiros capítulos e o trailer (que você confere acima).
Para conhecer mais sobre o quadrinho e ler online a webcomic acessewww.marvinrodriguez.com.br, ou acompanhe as novidades da série na Fanpage do Facebook, clicando aqui. Fonte: HQM. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: