segunda-feira, 24 de novembro de 2025

APP Campinas celebra os vencedores do 35º Mídia Festival 2025 e anuncia nova diretoria; Arpejo é eleita Agência do Ano

Cerimônia destacou a excelência criativa do interior paulista e marcou a transição para a nova gestão da APP Campinas

Arpejo celebra o título de Agência do Ano no 35º Mídia Festival, premiação realizada pela APP Campinas em reconhecimento à excelência criativa do interior paulista - Créditos: BenHur

A APP Campinas realizou, na noite de 19 de novembro, a 35ª edição do Mídia Festival, a maior premiação da publicidade do interior paulista, no Grand House Eventos, em Campinas (SP). A cerimônia reuniu profissionais, empresas, lideranças e estudantes para celebrar a criatividade regional e reconhecer os trabalhos que marcaram o ano. A noite consagrou a Arpejo como Agência do Ano, em uma edição marcada também pela apresentação da nova diretoria da APP Campinas, presidida pelo publicitário Luciano Silva no biênio de 2026-2028.

Formado por profissionais reconhecidos pelo compromisso com o mercado regional, o grupo que assume a nova gestão conta com a continuidade de Luciano Antonio da Silva na presidência;  Luiz Carlos Ferreira Martins Corrêa assume a vice-presidência; Natália Belmont Públio na diretoria administrativo-financeira; e Mariana Cruz na diretoria de planejamento e comunicação. Integram ainda o Conselho Fiscal Samuel Vital Leite e Fábio Eduardo Dias. A diretoria também passa a contar com os diretores adjuntos Caio Carmona Maciel, Andréa Torres Lona, Flávio Morasco Benetti, Tiago Zambuzi Sanches, Ana Paula Silveira da Mota, Fabrício Gonçalves da Silva e Marília Oliveira Ramalho, que chegam para fortalecer o trabalho da entidade pelos próximos anos.

Luciano Silva, presidente da APP Campinas, durante a cerimônia do 35º Mídia Festival, que marcou a apresentação da nova diretoria e reforçou o compromisso da entidade com o fortalecimento do mercado regional - Créditos: BenHur

“Damos continuidade nesta nova gestão com o compromisso de fortalecer a representatividade da APP Campinas e ampliar nosso papel no desenvolvimento do mercado regional. O Mídia Festival reafirma a relevância da criatividade do interior paulista, e reconhecer iniciativas em diversas categorias simboliza a valorização de todo um ecossistema que trabalha para elevar o padrão da nossa comunicação”, afirma Luciano Silva, presidente da APP Campinas.

Ao longo da noite, foram anunciados os vencedores em todas as categorias profissionais e estudantis da premiação. Foram mais de 300 inscrições de peças publicitárias de todo o interior de SP. Em Brand Experience, o ouro ficou com Méqui Drop Bootleg, da Faro. Na categoria Branding, o destaque foi Criação da marca Morá, da Brinde. Em Design/Projeto Gráfico, o troféu de ouro foi para Troféu Luminária, da Agência CZ. Entre os trabalhos de Endomarketing, o ouro ficou com Excelentemente, da Make. Na categoria Impresso, o primeiro lugar foi para SEIV – “Adesivo para remover a mancha”, da Impulsa. Em Marketing de Conteúdo, o ouro foi conquistado por Master Mechanic – Segunda Temporada, da Desafio. A categoria Mídia Out of Home premiou com ouro a Campanha Eleições 2024 – Projeção, da Fourmi. Em Mídia Performance Digital, o troféu principal foi para a Campanha Amarelo John Deere, da Make. Na categoria Rádio, o ouro ficou com CROKVERSO BGS, da Arpejo. Em Vídeo Cinema/Digital, o primeiro lugar foi para A Toda Hora, da Arpejo. Já na categoria Vídeo TV, o ouro foi conquistado por Cortag – 30 anos, da Desafio. A lista completa de vencedores pode ser conferida em: https://appcampinas.com.br/midia-festival/ .

A premiação também contou com a entrega do tradicional Prêmio BenHur, dedicado aos fornecedores parceiros da APP, que este ano teve como homenageada a Dra. Valéria Barini de Santis, sócia do escritório Barini de Santis Advocacia. O Mídia Festival celebrou os Novos Talentos, categoria voltada a estudantes de comunicação da região, que desenvolveram suas campanhas a partir de um briefing real da Arcor para o chocolate Block. Os grupos vencedores foram CENNA – PUC Campinas (bronze), FITA – PUC Campinas (prata) e Storm – Unifaccamp (ouro). Encerrando a noite, a Arpejo foi reconhecida como Agência do Ano, o título máximo da premiação.

Andréa Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP, recebeu o Troféu Garra – Prêmio Contribuição Profissional, reconhecida por sua liderança e contribuição para o desenvolvimento da comunicação no interior paulista e sul de Minas Gerais - Créditos: BenHur

PRÊMIO CONTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL

A cerimônia reservou um momento para reconhecer Andréa Torres Lona, gerente de Marketing do Grupo EP, que recebeu o Troféu Garra – Prêmio Contribuição Profissional da APP Brasil, na categoria Liderança Regional indicada pela APP Campinas. Com uma trajetória consolidada desde 1997 no Grupo EP, Andréa foi reconhecida por sua atuação estratégica, sua liderança inspiradora e sua contribuição relevante para o fortalecimento do mercado de comunicação no interior paulista e sul de Minas Gerais. 

A 35ª edição do Mídia Festival reafirmou o compromisso da APP Campinas em valorizar a criatividade, fortalecer o ecossistema da publicidade regional e promover o desenvolvimento profissional do setor. 

O evento contou com o patrocínio e apoio de Amplilume, Azael Bild, Band, Barini de Santis Advogados, BenHur, Biggie, Ciclo, Euromidia, Faro., GM7, Grand House, Grupo EP, Grupo Liberal, JCDecaux, Kalel Filmes, Studio Eletrônico e Vitrola Digital.

Nenhum comentário: