sexta-feira, 27 de junho de 2025

inDrive cria collab com Marisa Maiô para destacar liberdade de escolha


Ação estreou em 23 de junho nas redes e reforça o posicionamento da marca como justa, segura e focada no usuário

 

São Paulo, junho de 2025 – A inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços, lançou em 23 de junho uma campanha digital estrelada pela apresentadara e influenciada virtual, Marisa Maiô, personagem criada com inteligência artificial que se tornou um dos mais recentes comentários das redes sociais no Brasil. Com humor refinado, estilo irreverente e visual marcante, ela apresenta, de forma leve e autêntica, um dos principais diferenciais do aplicativo: a liberdade de escolher quanto pagar e com qual motorista parceiro de viagem.

O personagem foi desenvolvido por Raony Phillips, criador e humorista de destaque no cenário digital, com trabalhos que combinam inteligência artificial, estética e humor populares. A produção do conteúdo conta com a colaboração direta da equipe criativa do personagem, garantindo fidelidade ao seu estilo e conexão orgânica e autêntica com sua base de seguidores, um dos pilares da campanha.

Com o conceito "Escolha o seu preço, escolha seu motorista parceiro. Troca para o inDrive", o conteúdo foi veiculado no Instagram oficial do personagem em collab com o perfil oficial da plataforma de mobilidade. Na ação, Marisa Maiô aparece como uma mulher empoderada e decidida, usando seu estilo característico e seu humor e exagero para representar, de forma divertida e acessível, a liberdade de escolha oferecida pelo inDrive.

De acordo com o estudo “Future Consumer Index”, da EY-Parthenon — consultoria global de estratégia da Ernst & Young —, 78% dos brasileiros orientam nas recomendações de influenciadores, e 73% já utilizam produtos com base nessas restrições. A campanha com Marisa Maiô reflete esse comportamento ao unir uma personagem digital reconhecida, viralizada e engajada à proposta da plataforma, traduzindo seus diferenciais de forma clara, acessíveis e exclusivos à linguagem e ao público das redes.

"A collab com Marisa Maiô faz parte de uma estratégia mais ampla de aproximação com novos públicos, misturando criatividade, cultura digital e melhorias para traduzir nossos valores. A inDrive é hoje o aplicativo pioneiro de mobilidade em que o usuário pode escolher o motorista parceiro com base na nota e no modelo do carro, além de definir quanto quer pagar pela corrida. Essa liberdade de escolha é o que nos diferencia, e queremos comunicar isso em uma linguagem atual, leve e divertida", afirma Daniela Albuquerque, líder de Marketing da inDrive no Brasil .

Raony Phillips, criador de Marisa Maiô , destaca como o processo criativo buscou unir humor e impacto cultural. “A Marisa nasceu para escancarar situações que todo o mundo vive e a escolha do motorista parceiro, na hora de pedir um carro por aplicativo, com certeza, é uma delas. Essa parceria com o inDrive foi muito natural, porque a proposta da plataforma se alinha com o que o personagem representa: liberdade. Criamos um conteúdo que entretém, mas também mostra, de forma clara, como a tecnologia pode dar mais poder de decisão às pessoas no dia a dia”, c omenta.

De forma bem humorada, a campanha mostra que preço justo e liberdade de escolha não são apenas promessas de marketing, mas funcionalidades reais e acessíveis no aplicativo do inDrive. Em um cenário no qual as marcas disputam a atenção do público com narrativas mais humanas e conectadas ao cotidiano, a inDrive aposta no poder da transferência para reforçar que, quando se trata de mobilidade, o controle está nas mãos do usuário.

Informações para a imprensa: indrive.brasil@another.co .

Sobre o inDrive :

A inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos. Seu aplicativo foi baixado mais de 280 milhões de vezes e foi o segundo de mobilidade com mais downloads pelo terceiro ano consecutivo. Além da intermediação de transporte individual de passageiros por aplicativo, o inDrive oferece uma lista crescente de serviços urbanos, incluindo intermediação de transporte individual de passageiros intermunicipal e de entregas. Em 2023, a empresa lançou o New Ventures, um braço de empreendimentos e fusões e aquisições.

A inDrive opera em 888 cidades em 49 países. Motivada pela missão de desafiar a injustiça social, a empresa está comprometida em ter um impacto positivo na vida de um bilhão de pessoas até 2030. Buscamos esse objetivo tanto por meio de seu negócio principal, que apoia comunidades locais com um modelo de preços justos; quanto por meio do trabalho da inVision, seu braço sem fins lucrativos. Os programas de empoderamento comunitário da inVision ajudam a promover educação, esportes, artes e ciências, igualdade de gênero e outras iniciativas específicas.

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