quinta-feira, 7 de julho de 2022

Lona das Artes fará apresentação teatral e lançamento de livro na praça de Sumaré

"Mágica para salvar o planeta" é o livro que inspirou o espetáculo "Aqua Circus"

O circo social Lona das Artes fará a apresentação do” Aqua Circus” e o lançamento do livro “Mágica para salvar o planeta” no dia 15, sexta-feira, na praça da República, no centro de da cidade de Sumaré (SP), às 19h. No dia 16, também haverá mais uma apresentação do espetáculo.

“Mágica para salvar o planeta” chega a Sumaré depois do lançamento oficial na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O livro compõe um projeto educativo para abordar as temáticas do meio ambiente e da sustentabilidade para o público infantil. A narrativa conta a história dos palhaços Risadinha e Espoletinha, que têm as férias na praia interrompidas pela sujeira deixada na areia e pelas más condições da água do mar.

Os interessados em participar do lançamento e assistir às apresentações estão convidados a comparecer na praça de Sumaré. Serão distribuídas 2.000 cópias gratuitas do livro para bibliotecas, espaços culturais, organizações sociais, escolas públicas da cidade e acontecerá um sorteio durante o lançamento. Os palhaços Risadinha e Espoletinha estarão à disposição no local para conversar e tirar fotos com o público.

Sobre a Lona das Artes:

A Lona das Artes é um espaço de arte, cultura e educação para centenas de jovens em situação de vulnerabilidade econômica. Por meio da arte, a missão da companhia é educar e transformar a realidade social de crianças e adolescentes. Atualmente, a Lona das Artes integra a Rede Circo do Mundo Brasil e está entre as dez melhores do país. Além da Casa da Bailarina, a instituição possui entre os seus principais projetos: o Circo Social, o PIEJ (Programa de Inclusão Econômica de Jovens), a Profissionalização Artística, dentre outras ações educativas.

Em 2019, o Instituto Doar classificou a entidade entre as 10 melhores ONG’s (Organizações Não Governamentais) do país e, em 2020, concedeu ao Projeto Lona das Artes o selo doar, que incentiva, legítima e destaca o profissionalismo e a transparência nas organizações ONGs, na forma de um atestado independente de sua adequação aos PGTD (Padrões de Gestão, Transparência e Doação).

Serviço 

O que: Lançamento do livro “Mágica para salvar o planeta” e apresentação do “Aqua Circus".
Onde: Praça da República, centro Sumaré (SP)

Quando: dias 15 e 16 de julho.
Valor: Gratuito
Público: Classificação livre

Inscrições: não é necessário.

Espetáculo Aqua Circus - Ficha Técnica:

Elenco:
Direção: Rodrigo Cachanco
Risadinha: Giovanna Bernal
Espoletinha: Carlos Correa
Marinheiro: Samuel Ithalo
Tartaruga: Gustavo Delmonte

Direção Geral: Rodrigo Cachanco
Figurinos: Hugo Hector Marinelli
Fotos: Danillo Sabino
Costura: Janice Souza

Nenhum comentário: