quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Divirta-se com a turma do Sítio do Picapau Amarelo neste Dia das Crianças

Divulgação

Novidade: Coleção Monteiro Lobato da SESI-SP Editora está disponível no formato impresso com tecnologia PoD

 

São Paulo, outubro de 2021 – Que tal se divertir com a turma do Sítio do Picapau Amarelo e se aventurar com a boneca Emília e seus amigos neste Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12 de outubro?

Publicada inicialmente na versão e-book, a Coleção Monteiro Lobato da SESI-SP Editora tem mais uma novidade: agora com lançamento no formato impresso, com a tecnologia de produção sob demanda (PoD).

 

INOVAÇÃO E ATENÇÃO AO MEIO AMBIENTE

O PoD consiste na impressão dos títulos de acordo com cada compra - ou seja, o leitor pode adquirir a coleção completa ou somente os títulos que desejar da turma do Sítio no site da SESI-SP Editora (https://bit.ly/colecaomonteirolobato), por meio da parceria com a plataforma O Ateneum.

Além de inovação e qualidade, a tecnologia PoD garante: a disponibilidade constante do produto; possibilita o fortalecimento da editora no mercado e a sustentabilidade, com atenção especial ao meio ambiente e ao consumo consciente, uma vez que as impressões ocorrem unicamente seguindo o interesse do leitor.

Para esta data especial, estão disponíveis os títulos: Aventuras de Hans StadenO poço do ViscondeA reforma da naturezaReinações de Narizinho (vol.1 e vol.2), Viagem ao céuO saci e Dom Quixote das crianças.

 

ILUSTRAÇÕES INÉDITAS

A Coleção Monteiro Lobato da SESI-SP Editora tem a participação de ilustradores estrangeiros, como de Portugal e da Argentina, os quais trazem uma visão inédita em relação aos personagens inesquecíveis do Sítio do Picapau Amarelo, os quais marcaram gerações; além dos brasileiros Psonha e Eloar Guazzelli (confira o quadro a seguir).

 

PROJETO GRÁFICO DETALHADO

O projeto gráfico da Coleção foi estudado e organizado detalhadamente pela premiada designer Raquel Matsushita, que garantiu a presença de símbolos e referências em relação às obras originais do criador da boneca Emília e sua turma, desenvolvendo uma identidade visual única, mas que possibilitou a junção de cores diferenciadas e o uso de tipografias - tanto no título “Monteiro Lobato” quanto na capitular - características das publicações do autor. Uma coleção para conhecer e/ou reviver as histórias desse grande escritor brasileiro.

 

Títulos e ilustradores da Coleção Monteiro Lobato lançados pela SESI-SP Editora 

Título 

Ilustrador (a) 

País 

Aventuras de Hans Staden 

Anabella López 

Argentina 

O poço do visconde 

Jorge Mateus  

Portugal 

A reforma da natureza 

José Saraiva  

Portugal 

Reinações de Narizinho – volume 1 

Psonha 

Brasil 

Reinações de Narizinho – volume 2 

Psonha  

Brasil 

Viagem ao céu 

David Penela  

Portugal  

O saci 

Cátia Vidinhas 

Portugal 

Dom Quixote das crianças 

Eloar Guazzelli 

Brasil 

 

SERVIÇO

  

SOBRE O AUTOR:

José Bento Renato Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, estado de São Paulo, e ficou célebre ao publicar as fantásticas histórias do Sítio do Picapau Amarelo para crianças. Além de grande escritor, desenhista e pintor, estudou direito e publicou artigos combativos em periódicos. 

Mas poucos sabem que Monteiro Lobato foi o primeiro editor do país a montar uma editora cem por cento brasileira, renovando por completo o mercado de publicações didáticas e infantis por aqui, numa época em que os livros eram impressos em Paris ou Lisboa. Tratava-se de um ambicioso projeto editorial e intelectual, que visava à ampliação do número de leitores no Brasil. Para isso, lutou pela isenção de impostos na compra do papel, deixando o livro mais barato e, portanto, mais acessível. Durante os anos em que permaneceu sócio do negócio, ao lado de Octalles Marcondes Ferreira, Lobato pôs em prática ideias editoriais absolutamente modernas para o período, como inovadoras técnicas de marketing, aprimoramento da logística e distribuição e mudanças no tratamento gráfico das publicações, tudo isso sustentado por um catálogo diversificado.  

O título mais importante de sua obra adulta, contudo, é Urupês (1918), coletânea de contos e crônicas marcada pelo regionalismo paulista, na qual aparece, pela primeira vez, a figura do Jeca Tatu, tornando-o símbolo da importância do saneamento básico no país. 

 

SOBRE A SESI-SP EDITORA:

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-booksaudiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Saiba mais em: www.sesispeditora.com.br.

Para conhecer os livros da SESI-SP Editora, visite o site: www.sesispeditora.com.br e as redes sociais @sesispeditora (Instagram e Twitter) e @editorasesisp (Facebook). 

Nenhum comentário: