terça-feira, 21 de setembro de 2021

SESI-SP Editora está na nona edição da Semana do Livro e da Biblioteca


SESI-SP Editora está na nona edição da Semana do Livro e da Biblioteca

Promovida pelo SESI São Paulo, SELIBI conta com quatro palestras em parceria com a SESI-SP Editora abertas ao público

São Paulo, setembro de 2021 - Até o dia 1º de outubro de 2021, sempre de segunda a sexta-feira, o SESI São Paulo realiza a Semana do Livro e da Biblioteca (SELIBI). A nona edição do evento conta com mais de 30 palestras e mesas de debate para os alunos da rede escolar SESI São Paulo, sendo 11 delas abertas ao público em geral; e desse total, quatro contam com a participação de autores, ilustradores e tradutores da SESI-SP Editora. As lives são exibidas ao vivo no canal no Youtube do SESI São Paulo. O evento conta com tradução em libras.  

 

SESI-SP EDITORA NA SELIBI 

A Agenda 2030 referente aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), os 100 anos da literatura infantil, o universo das histórias em quadrinhos e a literatura de terror estão entre os temas abordados nas mesas de debates realizadas em parceria com a SESI-SP Editora. 

O jornalista e narrador esportivo da TV Globo, Rogério Corrêa; e a atriz, ilustradora e autora de obras como a coleção “Um dia na aldeia”, Rita Carelli, o estão entre os participantes dos encontros.  

Também na programação em parceria com a SESI-SP Editora, a autora de livros infantis, contadora de histórias e tradutora, Regina Drummond, e a escritora de livros infantojuvenis (mais de três milhões de exemplares vendidos) e criadora de roteiros para o programa Bambalalão, da TV Cultura, Flávia Muniz. 

SOBRE A SELIBI  

Pela primeira vez aberto ao público em geral, o evento direcionado aos alunos da rede escolar SESI São Paulo realiza em 2021 sua nona edição.  

Partindo de um tema central - tecnologia, livro e a biblioteca - e de um autor homenageado - Júlio Emilio Braz -, esse evento vai além de sequenciar atividades para estimular a leitura, a produção literária e cultural e a criatividade.  

Com temáticas variadas abrangendo todo o universo literário, a Semana do Livro e da Biblioteca (SELIBI) promove a inclusão estudantil ancorada no próprio repertório do aluno e ampliação de seu capital cultural: novas literaturas, novas produções artísticas e outras tantas maneiras de ler o mundo e de ser lido também. 

SERVIÇO: 

Nona Semana do Livro e da Biblioteca (SELIBI) 

  • Data: De 20 de setembro a 1º de outubro de 2021, sempre de segunda a sexta  
  • Transmissão: Lives no canal do SESI São Paulo no Youtube: 
  • Acessível em libras 

Semana 1 - de 20 a 24 de setembro | Lives em parceria com a SESI-SP Editora 

QUARTA-FEIRA - 22/9, 10h30  

Mesa: Agenda 2030  

Link de acesso: Semana do Livro e da Biblioteca: Agenda 2030  

Palestrantes:  

  • Roberto Carvalho de Magalhães - Autor, ilustrador e docente da história da arte. Publicou "O grande livro da arte" e "O grande livro da mitologia". Sendo pela SESI-SP Editora, a obra "A árvore". 
  • Rogério Corrêa - Autor, jornalista e narrador esportivo da TV Globo. Publicou pela SESI-SP Editora o livro "Uma escola em jogo". 
  • Rita Carelli - Atriz, autora e ilustradora. Destaque para a coleção "Um dia na aldeia", reeditada pela SESI-SP Editora. 
  • Adriana Ferrari - Bibliotecária, vice-presidente da FEBAB e membro do Comitê de Bibliotecas Públicas da IFLA. 

 

Nenhum comentário: