terça-feira, 13 de julho de 2021

Quadrinhos e narrativa onlline com Sam Hart

Divulgação

O quadrinhista Sam Hart (10 Dias Perdidos, Atômica, Robin Hood) apresenta o curso Narrativa visual para quadrinhos - Ilustre o seu próprio universo (Narrative for Comic Books - Illustrate Your Own Universe). O curso é ministrado em inglês, mas há legendas em português, espanhol, alemão e outras línguas.

De acordo com Sam Hart, “é voltado para quem gosta de desenhar, escrever ou até editar HQs, pois falo sobre a linguagem específica das histórias em quadrinhos e construção de narrativa em geral”, afirma.

O curso está dividido em quatro partes:

-Introdução, com as influências do autor, sua trajetória e os materiais que serão usados no curso;

-As características únicas das HQ (página, quadros, requadros, calha, balões etc.); recursos narrativos (ordem de leitura, virada de página, página dupla e outros); como organizar uma história com começo, meio e fim; e como fazer o roteiro de uma HQ;

-Exercícios para os alunos, como adaptar um texto para HQ e o processo de trabalho com esboços, lápis e arte-final;

-Dicas de produção, narrativa, letreiramento, publicação e divulgação.

Além disso, o trabalho final dos participantes será avaliado em um fórum. Interessados podem conferir outras informações na página oficial do curso. Além disso, é possível aplicar um cupom de 15% de desconto promocional, válido somente até o dia de hoje, 12 de julho: SAMHART-15OFF.

 

Fonte: https://universohq.com/ 

Nenhum comentário: