terça-feira, 21 de julho de 2020

O planeta pede socorro - Wind Marketing

Divulgação

Há muitos anos nosso planeta vem pedindo ajuda... ...e o que fazemos?  Muito pouco!
Ouvimos falar da degradação ambiental, do excesso de poluição na natureza causado pelo mal comportamento dos homens,  do mundo consumista, que o lugar de lixo é no lixo, que façamos a coleta seletiva de lixo, para não desperdiçar água, evitar o uso de materiais descartáveis, não comprar animais silvestres e denunciar quem os vende, denunciar as  fábricas e as pessoas que poluem os rios, lagos e mares. Mas o que realmente está sendo feito? Ainda estamos vendo o meio ambiente pedir socorro!! As pessoas cuidam da natureza? Estão ensinando as crianças a respeitar a natureza? Afinal são as crianças de hoje que serão os adultos de amanhã. São elas que também devemos abordar.
Muitas ONGs já vêm exercendo esse papel de alertar os adultos a como cuidar do planeta. Uma delas é o Instituto Ecológico Aqualung, respeitada internacionalmente, e que agora possui uma plataforma EAD disponibilizando vários cursos de gestão integrada e ambientais com certificação. Já são mais de 10.000 alunos certificados. 
Mas como atingir as crianças? Ensinar de uma forma lúdica e divertida para que essa nova geração se torne os defensores da natureza na vida adulta?
Diversos autores brasileiros  já vem fazendo esse belo trabalho há muitos anos: Moacir Torres, Nestablo Ramos, por exemplo, que, com  seus livros e animações, fazem seus personagens e suas histórias em quadrinhos mostrarem a importância de cuidarmos e respeitarmos a natureza,  para que possamos ter amanhã um planeta saudável, para as próximas gerações.
Criando personagens e super heróis como Pequenos Heróis BR, Mamona Selvagem, Papo Amarelo e Pet Amigos trazem como tema em suas histórias a proteção da Amazônia e  do meio ambiente de todo o planeta. Personagens brasileiros, falando de temas importantes, de maneira lúdica e divertida. Com muita aventura transportam as crianças para um ambiente de natureza que precisa ser protegido, transformando a criançada nos novos super heróis da natureza.
Personagens que estão no licenciamento, abertos às empresas que apoiam e desejam se apresentar como protetoras da natureza à toda população.   
Vamos mostrar a força que o licenciamento brasileiro tem: além dos personagens infantis, também a Aqualung podem se transformar em excelentes  produtos licenciados, tendo como tema a preservação ecológica.

Nenhum comentário: