Texto: Rosária Silva
A Wind Licensing & Marketing vem
abrindo espaço no mercado de licenciamento brasileiro focando seu trabalho em
marcas e autores nacionais que vem realizando um excelente trabalho na
ampliação e divulgação de suas criações, já conquistaram seu espaço e seu
público dentro do mercado editorial brasileiro e até internacional.
Estamos falando de marcas como a Turma do
Gabi, que foi criada há 45 anos por Moacir Torres e já tem seu público no
mercado editorial; P.E.T. Amigos, criada há mais de 20 anos por Nestablo Ramos,
que já conquistou o respeito, até mesmo entre professores e alunos, tendo seus
livros usados como apoio paradidático em diversas escolas por todo o Brasil,
por já falarem de preservação do meio ambiente e ecologia há muito tempo,
assuntos tão fortes atualmente; e diversos super-heróis do Brasil,
desenvolvidos por vários criadores, além dos vários autores que acabaram
migrando para outros países e já trabalham seus personagens por lá.
Autores como Moacir Torres, Nestablo
Ramos, Cleber Redondo, Edson Carvalho, Daniel Vardi entre outros, que, com seus
personagens e super-heróis brasileiros, abrem o caminho a tantos outros
artistas e criadores de conteúdo 100% nacional, que começaram a desenvolver seu
trabalho focando também no licenciamento.
Claro que aqui nem precisamos comentar
dos clássicos brasileiros, Mauricio de Sousa e Ziraldo, pioneiros no
licenciamento de suas marcas e que abriram o caminho aos demais criadores
brasileiros da atualidade.
Em tempos de pandemia mundial, podemos e
devemos também focar para o que já é criado, desenvolvido e produzido em nosso
país. O mercado brasileiro também possui diversas marcas e personagens
infanto-juvenis muito interessantes, com excelente conteúdo e canais com séries
animadas, que vem mostrando toda a força dos nossos autores e da produção
nacional.
E por que não abrir espaço para essas
marcas também dentro do licenciamento? Marcas brasileiras competindo com marcas
internacionais? Sim, é possível! Novos
projetos, criações, negociações e desenvolvimento dentro do país? Por que não?
A Midia digital hoje é um excelente canal de divulgação, nacional e
internacional, e podemos exportar nossas marcas também, por que não?
O consumidor já reconhece e segue algumas
dessas marcas pelos seus canais no You Tube. Além disso, existem excelentes
estúdios de animação nacional, que permitem que o trabalho de animação de novas
séries possa ser realizado dentro do país. É o produto nacional em crescimento,
frente a pandemia!
É um novo caminho para o licenciamento no
Brasil.
Fonte: http://windmarketing.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário