sexta-feira, 8 de maio de 2020

Último capítulo da trilogia Tinta Fresca está no Catarse

Divulgação

Os quadrinhistas Digo Freitas e Vinícius Gressana começaram uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para imprimir a última parte da trilogia Tinta Fresca.

Anteriormente, foram publicados Tinta Fresca – Destino Traçado (2016) e Tinta Fresca – Linha de Frente (2018).

A nova edição se chamará Tinta Fresca – Arte-Final (formato 17 x 25 cm, 112 páginas, capa cartonada). Digo e Vinícius dividem o roteiro, e cada um ilustra uma parte da história.

E se a coisa que mais dá sentido à sua vida fosse proibida de uma hora para outra? Ícaro vive em um mundo onde fazer arte foi proibido. Ele precisa se manter muito bem escondido com seu pai para poder viver com um pouco de segurança, porque vários grupos o perseguem com preconceito, mentiras e violência. E, enquanto tenta sobreviver, insiste em fazer sua arte onde ninguém pode ver.
E não é só o dom dele que é perseguido. Todas essas pessoas que possuem poderes especiais como Ícaro, que consegue dar vida aos seus desenhos, já não têm mais paz. Mesmo assim, Natália, sua antiga colega de escola e amiga, ainda não desistiu e continua tentando defender a cidade dos “antidons”, mesmo que isso possa custar muito caro para a segurança de sua família.
Quando Ícaro é descoberto e obrigado a fugir de volta para sua cidade natal, seus amigos mostram a ele que o confronto é o único caminho possível.

Para mais detalhes do projeto, ver os planos disponíveis, as recompensas programadas e apoiar, clique aqui.


Nenhum comentário: