domingo, 1 de março de 2020

Marvel anuncia o lançamento de HQ do Ultraman


Divulgação

Alguns meses atrás a Marvel revelou que adquiriu os direitos de licenciamento para publicar histórias inéditas do Ultraman, clássico personagem japonês.

Desde então não houve nenhuma atualização sobre o uso do personagem por parte da editora. Porém hoje, durante a C2E2, importante comic con de Chicago, foi anunciada a primeira revista do Ultraman que será publicada pela Marvel.

A Ascensão de Ultraman será uma minissérie de várias minisséries com o personagem. A revista contará com roteiro de Kyle Higgins (Soldado Invernal) e Mat Groom (Self Made) e arte de Francesco Manna (Homem-Aranha). As primeiras capas da HQ têm arte de Ed McGuinness (Vingadores). Confira:

O elenco da HQ envolverá Shin Hayata (Ultraman) e personagens como Kiki e Capitão Muramatsu. A HQ revisitará a primeira geração do Ultraman, buscando atrair antigos fãs da franquia e despertar o interesse dos novos.

Higgins, que já escreveu a revista dos Power Rangers, em entrevista ao site da Marvel explica a importância de comandar essa nova fase do Ultraman:

“Alguns anos atrás, graças ao meu tempo em Power Rangers, eu pude descobrir e aprender mais sobre Tokusatsu. Com suas diferentes convenções e inspirações, Tokusatsu – e Ultraman em particular – tem sido uma enorme fonte de alegria para mim. É um gênero tão cheio de possibilidades, até para o que concebemos na estrutura das histórias de super-heróis. É uma honra e um privilégio levar Ultraman à Marvel.”

Groom também apontou a sua perspectiva sobre o Ultraman e um pouco do que os leitores podem esperar:

“Monstros na ficção incorporam tudo o que é sombrio e assustador em nosso mundo há tanto tempo que contamos histórias sobre isso. Mas acho que ninguém entendeu a imensa escala de nossos problemas mais prementes do que Eiji Tsuburaya. Ele imaginou a escuridão pairando no alto, tão alta quanto arranha-céus – alienígena desconhecidos e irritados. Mas ele também imaginou que seríamos capazes de enfrentar esses monstros, superando nossos piores impulsos e adotando uma maneira mais nobre de ser. Ele imaginou Ultraman. O que isso significa nesse mundo complexo e contraditório de mentiras? Nós vamos descobrir …”

As novas aventuras do Ultraman, agora publicadas pela Marvel, ainda não tiveram uma data de lançamento. Mas devem sair entre julho e dezembro deste ano.

Nenhum comentário: