sexta-feira, 6 de março de 2020

Lançamento - Canil - Rodrigo Ramos e Marcel Bartholo


Canil, da dupla Rodrigo Ramos e Marcel Bartholo, aborda lenda e 
sistema prisional brasileiro

A dupla Rodrigo Ramos (roteiro) e Marcel Bartholo (arte) está lançando mais um projeto de terror pelo selo Carniça QuadrinhosCanil (formato, 44 páginas, capa cartonada, R$ 40,00).

Pedro, filho de um importante político, se torna o mais novo detento de Guarás, um dos piores presídios da região. Visto como um troféu pelo diretor do local e como um criminoso da pior espécie por seus companheiros de cárcere, Pedro luta para sobreviver dia após dia em um lugar onde a morte é a única esperança.

É a lenda do Lobisomem contada através do olhar dos autores com referências a casos reais, como o massacre no presídio de Carandiru.

“Canil surgiu da vontade de recriar uma das minhas criaturas preferidas do nosso folclore, dando à ela a nossa própria versão”, explica Rodrigo Ramos.

Segundo o artista Marcel Bartholo, a dupla queria “uma história mais simples e visceral, e para isso usei grafismos bem expressionistas”.

Canil encerra a trilogia formada por Carniça e Lama. Após o lançamento, a HQ estará disponível online nos sites dos artistas e nas principais lojas especializadas.

A edição será lançada no Fuzuê Nerd, evento que acontece nos dias 7 e 8 de março, em São Paulo/SP. Depois, estará disponível nos sites dos artistas e em comic shops.


Nenhum comentário: