sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Fanzine Belém 2019 #6

Divulgação

Chega ao fim a última edição do fanzine de quadrinhos Belém 2019 e pra fechar com chave de ouro traz em sua publicação uma das séries mais influentes das HQs paraenses.

Publicada originalmente em 1994 ela serviu como inspiração para várias HQs, animações que viriam a surgir no estado, em um universo sombrio em que os mitos, visagens e assombrações da floresta, invadem a capital criando um horror urbano, a série de quadrinhos Janaína é uma das mais influenciadoras. Vinte e cinco anos depois, a fanzine Belém 2019 chega com uma aventura inédita da jovem pagé. “O Hibernante” é uma HQ em preto e branco, roteirizada por Emerson Coe e com desenhos de Emmanuel Thomaz.

Os criadores originais Marcelo Marat e Emerson Coe iniciaram a série com 4 curtas histórias. Que continuaram com roteiros de Marcelo Marat a série se desenrolou por mais 10 HQs no traço de Emmanuel Thomaz sendo publicadas regularmente em seu fanzine Horizonte Zero até o fim dos anos 2000!

Com uma mistura de terror cósmico e mitos locais, a trama de “O Hibernante” começa em 1939 na Alemanha quando um oficial do exército nazista de Hitler recebe a missão de encontrar uma bebida mística em meio a floresta amazônica. O problema é que o preço para descobrir esse segredo pode ser muito alto.

O fanzine não só é a última edição do fanzine, mas o começo. O editor quer lançar uma coletânea em breve com todos os quadrinhos de Janaína e além do desenvolvimento de HQs completamente novas para a série.

Ficha Técnica.
Autores: Emmanuel Thomaz e Emerson Coe
Formato: 15 × 21,5 cm, 18 páginas, capa colorida, miolo PB
Preço: R$ 7,00

A edição pode ser adquirida de duas formas:
Direto com o editor no e-mail: nitronorato@bol.com.br

Ou Na loja Kryptonita que fica na Av. Pres. Vargas, Nº560,
Galeria Comercial, Alberto Lopes, entre Riachuelo e Aristides Lobo.
Zap - (91) 98911-4044

Mais informações: redecomicscontato@gmail.com

Release

Nenhum comentário: