terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Exposição de caricaturas homenageia Gugu Liberato

Amostra on-line presta tributo ao apresentador

Como forma de homenagear o apresentador Gugu Liberato, falecido no dia 29 de novembro de 2019, foi criada a expo Viva Gugu, uma amostra virtual disponível no site e no blog oficial HQMIX (https://blog.hqmix.com.br/noticias/homenagem-gugu-liberato/). 

A exposição conta com mais de 20 trabalhos, selecionados pelo presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil e organizador do projeto, JAL Lovetro.

Augusto Liberato estreou na TV brasileira em 1981. Com seu extremo talento e carisma, o apresentador ficou à frente de importantes programas, como os clássicos Viva a Noite e Domingo Legal. 

Com o crescimento da cena sertaneja nos anos 90, Gugu liderou o programa Sabadão Sertanejo, no SBT, transmitido entre 1991 a 2002. A atração foi a responsável por lançar ao grande público, nomes hoje consagrados do estilo musical.

Figura importante para a história da cultura popular do nosso país, o trabalho de Augusto Liberato foi fonte de inspiração para os milhares de desenhistas em toda a nação, que por meio de caricaturas, prestam esta última homenagem.

Nenhum comentário: