segunda-feira, 2 de setembro de 2019

3ª HQ FEST TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA



Destinada aos fãs de histórias em quadrinhos, a HQ Fest ocorre dia 14 de setembro.

A terceira edição da HQ Fest, evento que ocorre no dia 14 de setembro (sábado) no Parque Mall Indaiatuba, já tem programação definida.

O evento gratuito é destinado aos fãs de histórias em quadrinhos e ocorre das 9h às 20h, sendo promovido pelo Estúdio EMT. 

Após a abertura oficial do evento, às 11h está programado o primeiro bate-papo do dia. A atividade será conduzida pelo ilustrador e artista plástico Ede Galileu, além do quadrinhista Tom Dutra.

No período da tarde, a partir das 14h, os visitantes poderão acompanhar o painel comandado pelo artista Marcel Bartholo. O ilustrador abordará o tema “Como produzir HQs independentes?”.

A partir das 15h, o evento receberá a principal atração do dia: o jornalista Sidney Gusman, que falará da sua biografia profissional. Atualmente é editor da Maurício de Souza Produções e editor-chefe do portal Universo HQ. Mas seus trabalhos se destacam desde a década de 1990, quando produziu material para os jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, bem como para as revistas Imprensa, Superinteressante, Guia e Duas Rodas.

Novo bate-papo com artistas ocorre às 16h, dessa vez com a quadrinhista Ligia Zanella e com o ilustrador Pedro Mauro. A programação do evento contará ainda com exposição e venda das histórias em quadrinhos produzidas por artistas de todo o Brasil.

Segundo o organizador do evento, Moacir Torres, a HQ Fest deve reunir quase 70 quadrinhistas. “O legal é que este ano os artistas de Indaiatuba estão participando em massa, sendo 17 somente da cidade. Isso é muito positivo, pois o público poderá conhecer de perto nossos artistas. As mulheres também estarão presentes e 13 delas estão confirmadas”, ressalta. “Teremos ainda painéis com temas variados, além da presença do jornalista Sidney Gusman, especialista em quadrinhos e que dará visibilidade ao evento.”

Workshops
O estúdio e escola de desenho Leo Tatarana oferecerá durante o evento seis workshops, com vagas limitadas.  As inscrições já podem ser feitas com antecedência, para garantir a vaga. Mais informações pelo WhatsApp: (19) 98444-2975.

Desfile de cosplayers
Outra atração da 3ª edição da HQ Fest será o desfile de cosplayers, que oferecerá uma premiação simbólica para a fantasia mais original. Para concorrer ao prêmio, basta comparecer ao evento vestido com o personagem preferido.

O administrador do Parque Mall, Flávio Norberto, explica que o evento tem por objetivo incentivar a cultura das histórias em quadrinhos. “Assim como nas edições anteriores, tenho certeza que a HQ Fest 2019 também será um sucesso”, diz. “Uma oportunidade única de reunir os principais artistas do Brasil com quem ainda está começando na carreira.”

SERVIÇO
3ª HQ Fest no Parque Mall Indaiatuba
Quando: 14 de setembro (sábado), das 9h às 20h
Atividades: bate-papo com quadrinhistas; exposição e venda de histórias em quadrinhos; desfile de cosplayers e workshops de desenhos.
Informações: www.hqfest.com.br.
Aberta ao público e com entrada gratuita

Nenhum comentário: