quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Catarse - Rancho do Corvo Dourado, releitura steampunk pós-apocalíptica de Sítio do Picapau Amarelo



Texto: Samir Naliato

Em 1º de janeiro de 2019, Sítio do Picapau Amarelo, a obra de Monteiro Lobato, entrou em domínio público por ter completado 70 anos da morte do escritor. Como consequência, vários projetos abordando personagens clássicos da literatura brasileira começaram a ser desenvolvidos.

Um deles é Rancho do Corvo Dourado (formato 17 x 26 cm, 110 páginas, capa cartonada), projeto de quadrinhos que acabou de entrar na plataforma de financiamento coletivo Catarse, e já está disponível para apoios.

Nesta realidade, o Projeto Manhattan e o Uranprojekt alemão chegaram ao mesmo tempo à bomba atômica, e deflagraram a guerra definitiva. A guerra que reduziria as terras habitáveis não-irradiadas do planeta a poucos lugares. E se um desses lugares fosse um certo Sítio em uma área rural do Brasil, protegido do apocalipse pela mágica ao seu redor?

Como os Nazistas lidariam com isso? E como os habitantes do Sítio lidariam com as consequências?

Ao todo serão oito histórias com a participação de 12 autores, que tiveram total liberdade para criar no estilo de sua preferência, como aventura, ação, terror e humor apresentando Narizinho, Pedrinho, Emília, Tia Nastácia, Dona Benta, Tio Barnabé, Cuca e outros.

Confira:
A Bruxxa, por roteiro de Larissa Palmieri (roteiro), Pedro Okuyama (arte) e Cris Camargo (cores)A Semente de Sangue, por Pedro Ponzo (roteiro e layouts) e Roberta Cirne (arte e cores); Cucazilla, por Cris Camargo (roteiro, arte e cores); EM-1 L 1.4, por Felipe Morcelli (roteiro) e Juliano Sousa (arte e cores); Liberdade para o Futuro, por  Felipe Morcelli (roteiro) e Sandro Andrade (arte); O Nobre e o Rifle, por Marcelo Grisa (roteiro) e Juliano Sousa (arte e cores); Rancho da Fúria, por Luiza Lemos (roteiro, arte e cores); What a Wonderful World, por Beatrice Witt (roteiro e layouts) e Thiago Henrique (arte). 

A edição contará ainda com uma galeria de artistas convidados.

Para saber mais sobre o projeto, ver as recompensas disponíveis e apoiar, clique aqui.


Nenhum comentário: