quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Exposição "Elas: Mulheres que Mudaram o Mundo"

Divulgação

Data: 09/03/2019 a 30/03/2019
Abertura: Sábado, dia 09/03/2019 das 19h às 22h
Título: Exposição homenageia mulheres que mudaram o Mundo
Local: Anima Academia de Arte – R. Alferes João José, 207 - Campinas, São Paulo

Entrada GRATUITA

Kit de mídia: https://goo.gl/7xh3MM

Artistas se reúnem para homenagear mulheres que marcaram a história e suas vidas, na Exposição "ELAS: Mulheres que mudaram o Mundo", sediada pela Ânima Academia de Arte em Campinas-SP.

Para celebrar o dia internacional da mulher, os artistas Laís Bicudo e Fabio Vieira, junto da Anima Academia de Arte, apresentam a mostra "ELAS". A exposição propõe retratar e homenagear a presença e as marcas da mulher na história da humanidade nas mais diversas áreas: arte, música, literatura, cinema, ciência, política e etc, incluindo também as fortes mulheres que fazem parte de nossas vidas cotidianas: irmãs, mães, tias, avós e qualquer uma que inspire o mundo ao seu redor.

A exposição conta com mais de 50 obras e reúne 40 artistas de Campinas e diversas outras regiões do Brasil. O evento de abertura, que acontece dia 09 de março às 19h, terá a participação da Comic City Store, trazendo títulos protagonizados ou escritos por mulheres; um artist's alley totalmente feminino e food truck para completar a festa. Uma exposição que levará o espectador a uma fantástica viagem pela trajetória de mulheres incríveis que deixaram sua marca no mundo, e que celebra a força feminina nesta data tão importante.

As artistas confirmadas que participarão do Artist's Alley são: Ana Lívia Cardoso, Beatriz Linhares, Caroline Zieglitz, Demi Goldheart, Gabriela Pendezza, Ingrid Muniz, Kerol Ferreira, Lais Bicudo, Maria Paula Ferraz Dias, Nana Cav, Stefanie Comber e Vanessa Godoy.

SOBRE A ÂNIMA ACADEMIA DE ARTE
Em Latim, anima significa “alma”, “sopro de vida”, mas também pode significar “indivíduo”. Este significado foi muito importante na escolha do nome da nossa academia de Arte, fundada por artistas que acreditam na Arte como elemento presente em todos, um poderoso instrumento de expressão para o indivíduo e que é capaz de trazer tanto realização pessoal quanto profissional.

A ÂNIMA surgiu como uma ideia para inovar o mercado de cursos de arte na região de Campinas, oferecendo vários cursos ministrados por profissionais jovens, mas que estão em atividade há vários anos. Dessa maneira é possível aliar experiência à modernidade, criando um ambiente didático produtivo, dinâmico e atual.

Para mais informações sobre a escola e os cursos, acesse: www.anima.art.br

CONTATO
Tel.: 19 3342-2992 ou 19 99355-4029 (WhatsApp)

(Release)

Nenhum comentário: