quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Prêmio Ângelo Agostini 2019 com novidades



Nova data, mudanças e experimentações

A AQC-ESP – Associação Dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo -, informou mudanças na 35º edição do Troféu Ângelo Agostini. Em 2019 a cerimônia de entrega acontecerá no dia 15 de junho no Auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina. A organização, também informou que há mais três ações programadas durante o ano no mesmo local.

No dia 2 de fevereiro será comemorado o Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro) com a exposição desenhos do” Jaspion” com 50 desenhistas nacionais com bate papo sobre o tema com Cassius Medauar, editor da JBC, e com os desenhistas Michel Borges e Arthur Garcia. Além do bate-papo, está programado um workshop de mangá com Thiago Spyked e venda de prints da exposição.

Dia 5 de abril será a abertura da exposição Processo de Independência da Espanha pelos países latino-americanos. O evento será marcado por um bate-papo com os desenhistas da exposição e convidados que estudam o tema mais oficina de Quadrinhos.

Para finalizar, no dia 12 de outubro, Dia do Fanzine, acontecerá a abertura da exposição com originais de figurinhas dos Trapalhões, Fofão, Sergio Malandro, Faustão e outros, além de uma exposição de quadrinhos infantis destacando os principais autores nacionais e uma oficina de quadrinhos infantis para as crianças.

De acordo com a organização, a mudança se deu devido à necessidade de dar mais tempo para os leitores conhecerem as publicações do ano anterior e também na alteração no sistema de votação que está sendo elaborado pela equipe.

A AQC-ESP informou que as ações conjuntas com o Memorial da América Latina e outras novidades nasceram do interesse da equipe do Prêmio Ângelo Agostini de implantar um projeto que percorresse todo o ano e não somente a entrega do Troféu.

Mais informações e novidades, acompanhe a Associação Dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo em aqcsp.blogspot.com.

Nenhum comentário: