quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Mike Deodato passa a ser agenciado pela Chiaroscuro Studios

Divulgação

O desenhista brasileiro Mike Deodato Jr., que trabalha para o mercado norte-americano de quadrinhos há 25 anos, entra em uma nova fase da carreira.

Ele é o mais recente artista a ser agenciado pela Chiaroscuro Studios, que representa diversos quadrinhistas junto a editoras de todo o mundo, incluindo talentos como Ivan Reis, Adriana Melo, Danilo Beyruth, Daniel HDR, Diógenes Neves, Eddy Barrows, Felipe Watanabe, Geraldo Borges, Gustavo Duarte, Robson Rocha, Rodney Buchemi e muitos outros.

Desde o início dos anos 2000, Deodato tem se dedicado exclusivamente a projetos da Marvel Comics, onde ilustrou séries como HulkHomem-AranhaVingadoresElektraThorPecado OriginalVelho Logan e Thanos.

Os artistas agenciados pela Chiaroscuro produzem em média 35 revistas publicadas nos mercado norte-americano e, de lá, licenciadas para editoras do mundo todo.

Foi prometido para breves anúncios sobre os novos projetos de Mike Deodato, agora com o apoio da agência.

Mike Deodato (nascido Deodato Taumaturgo Borges Filho) tornou-se um artista dos favoritos dos fãs, trabalhando em estilos que variam de desenhos enérgicos a fotorrealismo noir. Seu pai, Deodato Borges, também um artista de quadrinhos brasileiro, inspirou o amor de longa data de Deodato pelos quadrinhos e guiou o desenvolvimento artístico de seu filho.

Artista profissional desde 1985, Deodato sempre colaborou com seu pai em quadrinhos em uma ampla variedade de gêneros. Ele invadiu o mercado americano com projetos como Santa Claws, da Malibu; e Beauty and the Beast, da Innovation. Mudando de seu estilo realista original para um dinamismo influenciado pela Image durante o início dos anos 1990, ele ganhou destaque com uma participação popular na Mulher-Maravilha, da DC Comics.

Gradualmente se sentindo superexposto e sobrecarregado, ele reduziu sua carga de trabalho e reinventou sua arte novamente, criando um estilo mais sombrio, mais detalhado e mais satisfatório. Depois de experimentar esse novo visual em uma história do Noturno para o X-Men Unlimited, Deodato conseguiu uma de suas séries favoritas até hoje, colaborando com o escritor Bruce Jones no Incredible Hulk. Desde então, tem desenhado para a “Casa das Ideias”.

Clique aqui e confira uma entrevista exclusiva que o Universo HQ fez com Mike Deodato Jr, na qual ele fala sobre a sua longa carreira.


Nenhum comentário: