sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Urban Dance Brasil encerra projeto 2018 com pocket show em Paulínia - SP.

Divulgação

Utilizada também como uma ferramenta para a atividade física, a dança de rua oportuniza o bem-estar físico e mental, beneficiando aspectos individuais e coletivos de seus participantes. Essa é uma das propostas do projeto Urban Dance Brasil, que após percorrer quatro cidades do interior de São Paulo promovendo uma transformação social a partir do break dance, encerra efetivamente as atividades de 2018 neste domingo, 02, com a apresentação final do último ciclo de oficinas realizado em Paulínia entre 22 de setembro e 27 de outubro.

A apresentação em si torna-se, sobretudo, uma demonstração de conquista pessoal acerca do objetivo traçado no início dos encontros e é, sem dúvidas, o momento mais aguardado pelos alunos. “Essa experiência de apresentar-se ao público é quase uma prova prática, além de uma realização pessoal. E mais do que ensinar os movimentos básicos, a expectativa do projeto desde o início foi transmitir informação sobre a cultura Hip Hop e as danças urbanas de maneira prática e teórica, mostrando as origens de cada ação para proporcionar aos alunos uma vivência nessa arte, o que foi absorvido com sucesso”, comenta o professor do projeto, Leonardo Mologni.

O resultado das oficinas será apresentado a partir das 16h em um pocket show elaborado em conjunto com os alunos. Para tanto, os jovens da cidade convidam toda a comunidade para conferir o resultado prático das oficinas e interagir com a dança em aulão aberto, cujo intuito é valorizar a cultura Hip Hop, facilitar o acesso à cultura e desmistificar a conotação pejorativa da arte que advém, justamente, da falta de conhecimento.

Incentivado pelo ProacSP e realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o Urban Dance Brasil, em Paulínia, foi patrocinado pela Imerys Transform to Perform – líder mundial de especialidades minerais para a indústria.

Release

Nenhum comentário: