quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Participe do MICBR Mercado das Indústrias Criativas do Brasil




O Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promovem, na cidade de São Paulo, a primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), megaevento de negócios que vai reunir centenas de empresas e milhares de criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil e de outros países. O MicBR será realizado de 5 a 11 de novembro, no corredor cultural da Avenida Paulista, com o objetivo de impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre os países, em especial da América do Sul.

Ao longo dos sete dias, é esperada a participação diária de 2 mil pessoas nas atividades de mercado, e de 3 mil, na programação cultural. Esses números devem saltar para até 30 mil pessoas no fim de semana que encerra o evento, em 10 e 11 de novembro, nas diferentes atrações espalhadas por centros culturais da Avenida Paulista.

O megaevento reunirá cerca de 500 empresas e aproximadamente 100 compradores internacionais. Na programação, estão incluídas rodadas de negócios (em que produtores e compradores ficam frente a frente), espaços para a troca de contatos profissionais (networking), oportunidades de apresentação de produtos e serviços (pitchings), além de atividades de capacitação para empreendedores, como palestras, seminários, oficinas e clínicas de mentoria. Apresentações artístico-comerciais (showcases) de música, artes cênicas, moda e gastronomia também fazem parte da programação

Confira alguns destaques da programação:

Literatura, Educação e Cultura - a formação de leitores
Fernanda Gomes Garcia, Ricardo Meireles e Afonso Borges debatem estratégias de estímulo à leitura e formação de novos leitores.
Data: 9/11, das 14h às 16h
Local: Instituto Moreira Salles - Avenida Paulista, 2424 – Consolação

90 minutos com a Apex e seus produtos setoriais
Conheça os produtos setoriais da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos

Participação: CBL, APEX, ABACT, ABRAGAMES, APRO
Data: 6/11, das 14h às 16h
Local: Itaú Cultural - auditório multiuso - Avenida Paulista, 149, Bela Vista
Confira aqui a programação completa.

Nenhum comentário: