quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Lançamento - Mais Quadrinhos - Wellington Srbek


Mais quadrinhos – Entrevistas, resenhas e artigos sobre o mundo das HQs é o novo livro de Wellington Srbek, mesmo autor de Super-heróis – Um fenômeno dos quadrinhos (2017). 

A obra é resultado de seu trabalho como crítico de quadrinhos para jornais de Minas Gerais, bem como do projeto de seu blog pessoal, o Mais Quadrinhos. O livro traz um amplo panorama sobre a trajetória da arte e da linguagem das HQs.

Uma coletânea de textos bastante diversificados, a obra fala de vários autores consagrados, como os norte-americanos Will Eisner e Jack Kirby, os europeus Hugo Pratt e Moebius e o japonês Osamu Tezuka. O Brasil ganha destaque com análises das obras dos mestres Ziraldo, Henfil, Julio Shimamoto e Flavio Colin.

Além disso, boa parte do livro é dedicada à leitura crítica de séries mais recentes, como Sandmande Neil Gaiman, e de novas fases de revistas de super-heróis como X-Men. Também têm espaço resenhas sobre graphic novels como Maus de Art Spiegelman e Gorazde de Joe Sacco. 

Para completar, entrevistas com os quadrinhistas ingleses David Lloyd, Dave Gibbons e Brian Bolland.

O título é um lançamento em formato digital da Balão Editorial e já está à venda no site da editora e em lojas virtuais como a Amazon Brasil.


Nenhum comentário: