terça-feira, 30 de outubro de 2018

Feira Des.Gráfica 2018 acontece neste final de semana



No próximo final de semana, nos dias 3 e 4 de novembro, acontecerá a Feira Des.Gráfica 2018, no MIS – Museu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158, Jardim Europa), em São Paulo/SP.
A curadoria é de Rafael Coutinho e conta com parceria das editoras Antílope e Ugra Press. A feira ficará aberta das 11h às 20h, com entrada gratuita.

O objetivo é dar espaço a quadrinhos, publicações e autores de diversas áreas que, de alguma forma, também desenvolvem trabalhos narrativos de experimentação gráfico-visual. Além disso, trazer para perto do público não só as editoras, mas artistas e livros com enfoque na autoralidade e no posicionamento alternativo de seus artistas, que refletem na própria idealização da feira e se diferencia de outras similares do setor por seu olhar focado nas múltiplas facetas da narrativa sequencial.

Serão aproximadamente 100 expositores e programação diversa, incluindo bate-papos, palestras e workshops.

No sábado, dia 3 de novembro, acontecerá a apresentação do Projeto MAGMA, uma parceria entre quatro autores brasileiros (Rafael Coutinho, Talita Hoffmann, Fábio Zimbres e Diego Gerlach) e quatro suíços (Fanny Vaucher, Anete Melece, Corinne Odermatt e Ampel Magazin) que aconteceu na cidade de Lucerna, na Suíça, e fez parte do Festival Fumetto 2018.

O resultado saiu na revista Strapazin # 130, uma edição bilíngue lançada na Suíça em março de 2018.
Para ver a programação completa do evento e todos os participantes, clique aqui.


Nenhum comentário: