quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Programação da Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2018


Amanhã começa a Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2018, com convidados especiais, oficinas, debates, feira de quadrinhos, sessões de autógrafos, exposições, exibição de curtas e filmes, Arena dos Artistas, Duelo HQ e outras atrações.

O evento acontece no Museu Municipal de arte MuMA – Portão Cultural (Av. Rep. Argentina, 3.432), em Curitiba/PR até o próximo domingo, dia 9 de setembro.

Dentre os convidados deste ano, estão Key Imaguire Junior, Afonso Andrade, Allan Ledo, Ana Luiza Koehler, Bianca Pinheiro, Cristina Eiko, Caco Galhardo, Guilherme Kroll, Julio Shimamoto, Lelis, Luiz Gê, Marcello Quintanilha, Marcelo D’Salete, Paulo Crumbim, Rafael Coutinho e muitos outros.

Key Imaguire Junior é também o homenageado desta edição, e receberá o Prêmio Cláudio Seto de Quadrinhos. Ele é arquiteto, professor, agitador cultural, dono de um precioso acervo de quadrinhos e um dos idealizadores da Gibiteca de Curitiba, a primeira do Brasil.

Outro destaque é o Gibikids, uma programação infantil especial, incluindo com contação de histórias, oficina e peças de teatro lambe-lambe.

Antes do início da Bienal, aconteceu a Residência SESI Bienal, com o objetivo de incentivar leituras e fomentar a criação de desenhos inspirados na cidade de Curitiba.

Confira a programação completa no site oficial do evento.



Nenhum comentário: