terça-feira, 18 de setembro de 2018

ASPAS lança dois livros teóricos sobre histórias em quadrinhos


Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial – ASPAS lançará, nos meses de setembro e outubro, duas publicações acadêmicas, reunindo pesquisas realizadas por estudiosos de várias regiões do Brasil.

Os livros são Arte Sequencial e seus Multiversos Conceituais, com capa de Amaury Fernandes, e Arte Sequencial e suas Sarjetas Metodológicas, capa de Catia Ana Baldoino da Silva. Em ambos, a organização é de Iuri Andreas Reblin e Natania Aparecida da Silva Nogueira. São livros voltados para a pesquisa utilizando histórias em quadrinhos e servem para pesquisadores e estudantes de todas as áreas.

As publicações são resultado dos trabalhos realizados pela ASPAS, no ano de 2015, por ocasião do encontro anual da associação. Os títulos trazem debates metodológicos sobre a pesquisa com o uso de histórias em quadrinhos além de textos referentes a diversos campos de pesquisa, que vão das artes, da história, da sociologia às linguagens.

Os lançamentos acontecerão na sede da ASPAS que fica no Museu Augusto dos Anjos (Rua Barão de Cotegipe, 386), em Leopoldina/MG.

O livro Arte Sequencial e seus Multiversos Conceituais será lançado no dia 21 de setembro, das 19h às 21h.

Já Arte Sequencial e suas Sarjetas Metodológicas terá lançamento em 6 de outubro, das 12h às 14h, durante o III Festival Internacional da Literatura e Arte, evento organizado pela Academia de Escritores Lusófonos na Suíça – ALALS, em parceria com a Academia Leopoldinense de Letras e Artes – ALLA e a Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina.

É possível obter outras informações sobre os livros pelo e-mail aspascontato@gmail.com.
Para conhecer outras publicações da ASPAS, muitas delas disponíveis para download gratuito, clique aqui.


Nenhum comentário: