segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Catarse - Vélox - Elyan Lopes

Divulgação

Está no ar uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para viabilizar a publicação de Velox – O campeão da liberdade (formato 17 x 26 cm, 50 páginas), edição de estreia do personagem criado por Elyan Lopes. O roteiro é de Gian Danton, com desenhos de Márcio Abreu e cores de Vinícius Townsend.

Vélox é um herói inspirado nos atletas olímpicos, que usa seus poderes para tornar o mundo um lugar melhor. Em sua identidade civil de Eron Maya, era considerado um dos melhores ginastas olímpicos do mundo, mas um terrível acidente faz com que perca o movimento de suas pernas. Com a ajuda de uma entidade misteriosa, recupera os movimentos e ganha poderes sobre-humanos, como velocidade e resistência.

Além disso, o super-herói também vive um drama pessoal: a dificuldade em aceitar sua homossexualidade. A nova identidade vai ajudar o atleta a lidar melhor com sua personalidade e superar não apenas a deficiência física, mas também seus conflitos internos. “É uma trama inspiradora, indicada para todas as idades, que vai mostrar a força interior que todos nós temos dentro de nós e, muitas vezes, não sabemos”, explica Elyan Lopes.

Em Velox – O campeão da liberdade, o herói enfrenta o maléfico Messias, um terrorista que, ao contrário do que o nome indica, não tem nenhuma associação a qualquer denominação religiosa. Ele é um ex-militar que foi expulso da corporação e passou a ser usado pela entidade maligna Apocalyptica como um de seus enviados para espalhar o mal no planeta.
A história conta ainda com a participação especial de Pabllo Vittar.

Clique aqui e confira os planos de apoio e recompensas.


Nenhum comentário: