quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Catarse - HQ Artemísia - O Muraquitã Original - Francélia Pereira



Com lançamento previsto para dezembro, na CCXP 2018, Artemísia é a HQ de estreia de Wesllei Manoel, Ton Lima e Francélia Pereira no universo da Nona Arte Nacional independente.
A HQ é baseada na Light Novel Habitantes do Cosmos, de Francélia, com roteiro da autora e do Ton, artista que empresta seu talento a essa obra e tem seu trabalho abrilhantado pelas cores, incríveis, de Wesllei. A história se passa em um futuro distante, contexto que abriga uma humanidade já sem esperança, após ter que migrar pelo Sistema Solar criando colônias no Espaço em nome da sobrevivência.

As colônias, e planetas habitados, se organizam em torno de um governo centralizado, mas as distâncias dificultam as tentativas desse Governo de manter a ordem, o que gera uma demanda por guerreiros mercenários, para controlar as rebeliões constantes. Dentre os mercenários uma guerreira se destaca, Artemísia, uma jovem que nasceu em uma sociedade isolada do resto da humanidade, onde os homens eram criados para se tornar guerreiros respeitados em todo o Sistema.
Após ser sequestrada em sua terra natal, ainda na infância, Artemísia teve que sobreviver nas ruas, antes de encontrar uma Casa Mercenária que a acolhesse. Já na fase adulta, período em que sua fama de guerreira temida já havia se espalhado por todo o Sistema, Artemísia sai em busca de autoconhecimento, é nessa fase que ela se torna discípula de alguns sábios do Sistema. Também é nessa época que a mercenária

descobre, em um episódio dramático, que seu DNA guarda a herança genética das lendárias Icamiabas, guerreiras que habitaram a Amazônia em um período mítico.
Do seu último mestre, Artemísia herdou a busca pelo Muiraquitã Original, uma pedra sagrada que, segundo a lenda, garantiria o dom da eternidade a quem a encontrasse. É essa busca que será apresentada na HQ; o primeiro volume conta com dois capítulos,
de aproximadamente vinte páginas cada. Artemísia é uma história cheia de ação, mitologia, lendas.
A Light Novel pode ser lida, de graça, na Amazon ou na Saikai Skan. Mas não espere o mesmo ritmo da LN na HQ, pois a autora garantiu que deixou grande parte da ação para os Quadrinhos.
A revista está em campanha no Catarse no link Artemísia – volume 1.

:: FICHA TÉCNICA
TÍTULO: Artemísia – O Muiraquitã Original
HISTÓRIA: Francélia Pereira
ROTEIRO: Francélia Pereira e Ton Lima
ARTE: Ton Lima
CORES: Wesllei Manoel

:: SOBRE A EQUIPE
FRANCÉLIA PEREIRA é mineira, de Belo Horizonte. Sempre foi fã de Quadrinhos e Cultura Pop em geral. É autora da série Habitantes do Cosmos, que já conta com três volumes publicados. Entre os projetos da autora estão também Kûara e Marana, dois livros de contos que apresentam heróis nacionais.
TON LIMA é goiano, formado em ciências econômicas e é artista de quadrinhos (isso faz sentido na cabeça dele). Trabalha como quadrinista e ilustrador, inclusive ilustrou as light novels da série Habitantes do Cosmos. Atualmente está finalizando uma série de quadrinhos, Category Zero, a ser lançado no final de 2018 pela Scout Comics.
WESLLEI MANOEL é pernambucano, formado em design gráfico e colorista. Atua em editoras americanas (Dynamite e Boom!) e europeias (Amigo). Entre esses trabalhos está a revista Kiss annual e The Librarians, ambas para Dynamite, e a revista Titan para editora Amigo.


Nenhum comentário: