sábado, 7 de julho de 2018

Brasileiro André Diniz lança o álbum “Malditos amigos”, em Portugal.

Divulgação

Malditos Amigos traz o leitor a conhecer Ramsés, tatuador quarentão do centro velho de São Paulo, uma selva brasileira de concreto, onde sobrevivem 20 milhões de pessoas em meio à violência, aos contrastes sociais, à poluição sonora e à fumaça gerada por 7 milhões de veículos.

Entre o caos urbano e as cobranças da vida moderna, Ramsés tem a vida e o trabalho paralisados aos poucos por fadiga crônica física e mental, paranóia crescente e ódios e rancores desajustados.

Um alvo em especial: Jupará, seu ex-amigo-irmão. Ao lado de quem Ramsés descobriu a paixão pela tatuagem nos anos 90. Jupará, aquele que teria desviado dinheiro do estúdio de tatuagem que abriram juntos, anos depois. Questão que parecia já superada, mas que volta a Ramsés com carga total, junto a outros medos, desajustes e fobias.

A epidemia de depressão galopante nas grandes metrópoles e a solução fácil dos remédios (mas muitas vezes necessária) são os coadjuvantes dessa história que é contada também com bastante humor e ironia, inspirada na experiência pessoal do autor André Diniz (que não tem uma tatuagem no corpo mas sabe bem o que é viver e morrer – mesmo que um pouquinho – em uma metrópole caótica).

A obra, é um dos lançamentos mais recentes do autor lançado em Portugal pela editora Polvo durante o XIV Festival Internacional de BD de Beja.

Para conhecer mais do autor e adquirir suas obras acesse http://andrediniz.net/en/


Nenhum comentário: