segunda-feira, 4 de junho de 2018

Confirmado 2º FIQ Jovem, curso de formação de quadrinhistas

Divulgação

Durante a abertura do 10º FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos, os organizadores confirmaram a realização do FIQ Jovem 2018 –  Curso de Formação de Quadrinistas.

Esta será a segunda vez que o curso acontecerá (a anterior foi em 2016), numa correalização da Prefeitura Municipal de Belo Horzinte – por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura – do Instituto Periférico e do Sesc em Minas.

O objetivo é desmistificar a produção de quadrinhos e mostrar aos alunos como cada pessoa, com suas próprias vivências e influências, pode encontrar sua forma de contar histórias dentro desse meio.

Serão oferecidas aulas gratuitas entre agosto e dezembro deste ano, voltadas para pessoas que já tenham alguma relação com a criação de quadrinhos, mas que ainda não se profissionalizaram.

Sendo um espaço de preparação profissional e de reflexão sobre a produção em quadrinhos, o curso será ministrado por um corpo docente de profissionais da área, responsáveis por apresentar e desconstruir conceitos referentes às narrativas gráficas.

São 25 vagas ofertadas, e as inscrições poderão ser feitas no site oficial do FIQ a partir da segunda quinzena de junho.

Realizada no segundo semestre de 2016, a primeira edição do FIQ Jovem promoveu a formação de 21 quadrinhistas.

As histórias assinadas por cada um dos participantes foram publicadas na Coletânea FIQ Jovem – Turma de 2016.


Nenhum comentário: