segunda-feira, 28 de maio de 2018

Luto, HQ de estreia do roteirista B. J. Fogueteiro é lançada na Bienal Geek PE

Divulgação

A revolução política de 1911 em Pernambuco, que derrubou o conselheiro Francisco de Assis Rosa e Silva do poder, colocando o general Emídio Dantas Barreto, deixou uma ferida aberta entre os chefes políticos da região, intensificando a inimizade entre os Rosistas e Dantista
.
Em Alagoa de Baixo, as eleições se aproximam. A relação entre os chefes políticos dos partidos rivais é tensa. O coronel Bezerra, partidário dos Dantistas quer permanecer no poder e controlar o comercio de algodão da região, mantendo o coronel Araújo, correligionário dos Rosistas no ostracismo político.

A morte de Zé Aboiador, um vaqueiro da família Bezerra, e a chegada do temido cangaceiro Urubu à cidade de Alagoa de Baixo tensiona as relações de poder entre as famílias Araújo e Bezerra, inflamando feridas ainda não cicatrizadas.

Essa é sinopse da HQ Luto, uma uma graphic novel incentivada pelo Funcultura. Obra de estreia do roteirista pernambucano B. J. Fogueteiro.
A edição conta com a arte dos desenhistas Rafael DantasRafael AndersonTeo Pinheiro e Milton Estevam. Com cores de Alzir Alves e Téo Pinheiro. A capa da edição é de autoria de J. Borges.

A revista está sendo lançada oficialmente na Primeira Bienal Geek de Pernambuco, que esta ocorrendo hoje, 26 e amanhã 27 de maio.

Para conferir a programação oficial da Bienal Geek PE basta clicar AQUI, e para garantir seu ingresso AQUI.

Saiba mais da Revista “Luto” nos endereços baixo:


Nenhum comentário: