sexta-feira, 23 de março de 2018

Herói Lagarto Negro comemora 20 anos de criação - Gabriel Rocha

Lagarto Negro é um personagem brasileiro do gênero super-heróis. Ele foi criado pelo advogado Gabriel Rocha em 1998, quando ainda era estudante, para inaugurar a reestreia da publicação Impacto.

Em 2018, o personagem comemora 20 anos de publicação, com títulos publicados em parceria com diversas editoras nacionais – Universo Editora de Publicações IndependentesJúpiter IIPADA – Produtora Artística de Desenhistas AssociadosSG Arte VisualSyndicate InkAQL – Associação dos Quadrinhistas de Londrina e Kan Editora.

Ao longo do tempo, o Lagarto Negro participou também de diversos encontros de heróis promovidos por autores independentes, como Heróis na Berlinda, Campo de Batalha, Heróis Brasileiros: A Ordem e Protocolo: A Ordem e A Guerra Cósmica dos Super-Heróis Brasileiros.

Ainda para este ano, como parte das comemorações de 20 anos do personagem, ele será publicado na Argentina, ao lado do herói local Sol de Plata. E movos projetos em quadrinhos estão em andamento.

Atualmente, o Lagarto Negro é publicado pela Editora Kimera, na revista Lagarto Negro Especial (formato americano, 32 páginas), que pode ser adquirida no site da editora.

E, segundo o autor, em breve, o personagem também ganhará uma versão em game para desktope celular e serão produzidas estatuetas do herói.


Nenhum comentário: