segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Lançamento - Super-heróis: Um fenômeno dos quadrinhos! - Wellington Srbek - Balão Editorial

Divulgação

Lançado pela Balão Editorial, o livro de Wellington Srbekreúne dezenas de artigos escritos para jornais e internet, tendo como tema os quadrinhos, filmes, seriados e desenhos de super-heróis. Partindo das origens desse gênero tão popular e abordando as principais revistas e personagens, desde os anos 1930 até fins do século XX, o livro traça um amplo panorama desse importante fenômeno cultural.

Em uma linha do tempo, os artigos começam com a origem dos super-heróis e Srbek conta sobre o surgimento e desenvolvimento de heróis como Superman, Homem-Aranha e Miracleman para revelar o panorama do gênero. Ele nos mostra como os mutantes e as sagas dos X-Men mudaram o rumo dos quadrinhos, assim como os trabalhos de Alan Moore. Também muito bem explorada, é a renovação dos quadrinhos na década 1980, com a retomada de clássicos do gênero, até a inegável convergência midiática atual que têm trazido a popularidade de super-heróis novamente.

O AUTOR
Wellington Srbek nasceu em Belo Horizonte, é graduado em História, mestre e doutor em Educação pela UFMG com pesquisas sobre a dimensão artística e formativa das HQs. Roteirista e editor premiado nacionalmente, ele é autor de obras autorais, revistas institucionais, edições infantojuvenis, adaptações literárias e livros teóricos. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o álbum Estórias Gerais e a série Solar.

Disponível em versão e-book na página da editoraSuper-heróis: Um fenômeno dos quadrinhos também pode ser adquirido em outras plataformas e livrarias virtuais ao preço de R$3,90.

Para saber mais do autor acesse http://wellingtonsrbek.blogspot.com.br/

Fonte: ZineBrasil

Nenhum comentário: