quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Conheça o coletivo escape HQ - HQs Brasileiras


A Escape HQ é um coletivo de quadrinhos que surgiu no final de 2012, com um punhado de alunos do curso de design gráfico da Mackenzie (SP) e seus amigos que tinham interesse em ilustrar/trabalhar com quadrinhos e afins. Mas a vida é uma caixinha de surpresas.

Entre um TCC aqui, um aluguel ali, uma ressaca acolá e até umas preguiças, eles concluíram sua primeira edição no final de fevereiro de 2015 e publicaram 4 edições em 2015 (com direito a edição 0, um prelúdio sem sentido algum).

Sempre com histórias inéditas e autorais, o objetivo do coletivo Escape HQ é trazer um pouco o velho espírito dos fanzines oitentistas, mas não só isso, como o nome do fanzine sugere, querem que suas publicações sejam uma válvula de ESCAPE (pegou, pegou?).

As revistas online Escape HQ
Edição #0 do fanzine visceral Escape: Esta edição conta com histórias em quadrinhos de: Jesus Guaré, Gustavo Lambreta, Plínio Sene, Samuel Sajo, Thaiz Leão, Thomaz Ayres e Willian Pedroso. Um prelúdio caça-níqueis que disponibilizamos de graça.

Edição #01 – 16avos: “Com açúcar, com afeto” de autoria de Gustavo Lambreta é uma HQ que narra como pequenos eventos do cotidiano podem afetar a vida de diversas pessoas e como um simples bolo de aniversário pode mudar muitas vidas.

Edição #2
UÉ! CADÊ A EDIÇÃO 2, Escape HQ?

Nos ajude a cobrar esta edição do coletivo. Entre na página deles no Facebook e comente no primeiro post que tiver lá. A página é essa aqui!.

Edição #03: Lançada no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte. Mais uma pérola do quadrinheiro independente nacional.

Edição #04: Desta vez, com mais páginas, formatos e totalmente em cores. Além dos colaboradores de sempre, também tem alguns convidados que fizeram bonito nesta edição.

Nenhum comentário: