terça-feira, 9 de janeiro de 2018

“Morro da Favela”, HQ do Brasileiro Andre Diniz é lançada na Polônia


O álbum “Morro da Favela”, de André Diniz, acaba de ser publicado na Polônia, por uma editora com um nome, no mínimo, curioso: Wydawnictwo (Editora) Mandioca (www.mandioca.pl). Trata-se de uma nova editora polonesa (Morro da Favela é o segundo título do catálogo) com a proposta de publicar quadrinhos latino-americanos traduzidos para o polonês.

Favela W Kadzre” é o título da edição, que já recebe por lá as primeiras resenhas positivas. Traz, ainda, uma novidade em relação às demais edições: um acréscimo de 12 páginas de HQs inéditas, narrando o que mudou na vida de Mauricio e da Favela a partir da época em que a história original termina.

Polônia é o quinto país a publicar a obra, editada antes em Brasil (2011), França e Inglaterra (2012) e Portugal (2013).

Morro da Favela”, HQ escrita e desenhada por André Diniz, conta a vida do fotógrafo Maurício Hora, morador do Morro da Providência. Venceu dois dos principais prêmios do Troféu HQ Mix em 2012. Foi tema também de exposição no festival “Etonnants Voyageurs”, na França, em 2014.
Fonte: ZineBrasil

Nenhum comentário: