quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Evento em Belo Horizonte celebrará o Dia do Quadrinho Nacional


Dia do Quadrinho Nacional será celebrado no próximo dia 30 de janeiro. Três dias antes, em 27 de janeiro (próximo sábado), acontecerá um evento na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.
No local ocorrerão diversas atrações com intuito de promover a produção de quadrinhos locais, como oficinas, painéis e uma feira de quadrinhos independentes. A entrada é gratuita, e acontecerá entre às 10h e 18h.
As palestras têm foco na aproximação dos leitores e artistas através de temas relacionados ao universo dos quadrinhos nacionais, debatendo vivências, experiências, obras e promovendo interação com o público. “O evento vai apresentar e promover um grande leque de artistas ao grande público. Mostrar que, em Minas Gerais, a produção de quadrinhos é constante, ininterrupta e para todos os gostos”, explica Régis Luiz, o organizador do evento e porta-voz da Representação de Quadrinhistas de Belo Horizonte.
Umas das principais atividades será a feira de quadrinhos com a participação de dezenas de quadrinhistas mineiros.
Revistas, livros, zines e desenhos originais serão vendidos pelos artistas, que também estarão disponíveis para contato com o público.
Para mais detalhes, acesse o site do evento.
Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: