quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Lançamento - Graphic Novel do Capitão Feio - Magno Costa e Marcelo Costa - Editora Panini

Divulgação

Foi lançada ontem a tarde, a prévia da  Graphic MSP do “Capitão Feio”, intitulada “Identidade“, a publicação, escrita por  Magno Costa e ilustrada por Marcelo Costa. Os autores, irmãos gêmeos,  são conhecidos por trabalhos como: Matinê e Oeste Vermelho (2011). No ano seguinte, os dois ganharam o 24º Troféu HQ Mix na categoria “Novo talento (desenho)”.

A Graphic MSP, Identidade, assim como as publicações que a antecederam, faz uma releitura do personagem surgiu em  1972, primeiro numa peça de Teatro, posteriormente nas HQS, ele mora nos esgotos, e tenta deixar o mundo sujo e emporcalhado, mas a Mônica e seus amigos sempre acabam com seus planos. Seu primeiro alvo é o Cascão, por ser o menino mais sujo do universo, desde então ele tenta acabar com o Cascão para se tornar a pessoa mais suja do universo, mas ocasionalmente tenta convencer Cascão a se unir a seus planos. Água é a única coisa que retira seus poderes.

Identidade é um lançamento da Editora Panini, e seu lançamento oficial será na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro. Após o evento, o álbum, que tem 96 páginas, será distribuído em bancas por todo o país, com as opções capa cartonada e livrarias, em capa dura.
Fonte: ZineBrasil

Nenhum comentário: