terça-feira, 22 de agosto de 2017

Catarse - Kung Fu Ganja - Davi Calil

O quadrinhista Davi Calil realiza sua primeira campanha de financiamento coletivo no Catarse para a impressão de seu próximo álbum. O quadrinho foi batizado de Kung Fu Ganja e vem sendo compartilhado de graça nas plataformas de webcomics Tatpastic e Webtoons, desde novembro de 2016.
A HQ é o primeiro projeto de Calil depois de Uma Noite em L’Enfer (Mino), Quaisqualigundum(Dead Hamster) e Turma da Mata – Muralha (Panini), esta última em parceria com Roger Cruz e Artur Fujita.
A nova obra de Calil é ambientada em uma China medieval mágica, na qual plantas e ervas como a Cannabis Sativa, usada para a produção da maconha, são fontes de magia e podem despertar poderes especiais naqueles que as consomem.
O cerne da trama está no empenho de seus protagonistas em proteger várias coisas fadadas a desaparecer. Estão em perigo o meio ambiente, comunidades, amizades e famílias. O personagem principal é o jovem Juan Xin Cai, órfão de 12 anos, com apenas uma perna e criado em um monastério Shaolin. Seu objetivo é proteger uma floresta de inimigos como demônios gigantes trazidos de outra dimensão pela Dinastia Song.
O álbum terá 160 páginas coloridas, em formato 22 x 28 cm – as recompensas incluem artes originais dos quadrinhistas Roger Cruz, Julia Bax, Jefferson Costa, Felipe Nunes, Magno Costa, Marcelo Costa, Guilherme Petreca e Bruno Seelig.
O autor também criou uma recompensa inspirada na mensagem ambientalista da HQ: o colaborador adota uma muda nativa da Mata Atlântica no Reflorestamento Calil, uma área de recuperação da flora e da fauna brasileiras no município de Guararema, administrada pela família do artista. Além do quadrinho, os apoiadores nessa modalidade receberão um vídeo no YouTube com o plantio da muda, a localização da área plantada no Google Earth e informações sobre o seu desenvolvimento.
Confira o projeto clicando aqui. Fonte: UniversoHQ

Nenhum comentário: