segunda-feira, 10 de abril de 2017

Edição de outono do Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação divulga atrações - Teresópolis - RJ.


Em 2017 o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação apresentará mais de uma versão. Nos dias 27, 28 de abril e 2 de maio a serra carioca vai receber palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de cinema de animação e quadrinhos. 

Tudo com entrada franca e inscrições prévias no site oficial do evento: www.serracomics.com.br. As inscrições para mostra competitiva já estão abertas.

O festival receberá palestra exclusiva do artista de renome internacional Carlos Rafael, ilustrador do mercado europeu e americano de quadrinhos. 

O artista já produziu trabalhos de HQs como Battlestar Galactica: filmes e séries de televisão de ficção científica, Highlander: aclamado filme com remake em produção e Buck Rogers: clássico da ficção cientifica. 

Rafael também se concentra no mercado europeu. Atualmente é responsável por Maxence: um treinador de leões e tigres da época Bizantina vivendo em Constantinopla. Os textos ficam a cargo do escritor francês Romain Sardou.

Haverá sorteios de grandes clássicos para o público como Anos de Ouro do Mickey (Disney & Editora Abril), Àlbuns de HQ da Editora Pixel e UNIVERSO DC – Renascimento: Gibis Panini Comics e Fan Box bandUP!

Filmes clássicos de animação serão exibidos em versões exclusivas e remasterizadas. O público terá oportunidade de participar de uma oficina de storyboard com o autor de HQ digital Seed Lost, publicada na Top Shelf IDW (editora de Star Trek, Tartarugas Ninja e Transformers) Rodrigodraw Miguel, autor do Best Seller Animaçao 3d, HQ e games: conexões e mercado. 

A curadoria fica por conta da produtora Giselle Couto, finalista a prêmio na Bienal do Livro de São Paulo.

O Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação acontece nos dias nos dias 27, 28 de abril e 2 de maio, em Teresópolis-RJ, na UNIFESO, serra carioca, e em outros setores da cidade. Inscrições e informações no site oficial do evento: www.serracomics.com.br

Nenhum comentário: