sábado, 24 de dezembro de 2016

Lançamento - Café Espacial # 16


A nova edição da Café Espacial, o décimo sexto número, será lançada ainda em dezembro e reúne uma equipe de 21 autores. Quem acompanha a Café Espacial sabe que a presença de HQs argentinas nas páginas da revista é algo certo, mas um dos destaques da edição 16 é a HQ argentina “Marcado – de Haroldo Conti”, por Alejandro Farias e Marcos Vergara.
Para quem não sabe, o escritor Haroldo Conti teve sua produção literária interrompida quando foi sequestrado no começo da ditadura militar argentina e ainda hoje figura na lista de desaparecidos políticos. No Brasil, Conti permanece desconhecido: somente um romance – Mascaró, El cazador americano – foi traduzido ao português, em meados dos anos 80.
A edição apresenta também as HQs: “Vai e volta e fica diferente”, por Débora Santos; “Comunidade”, por Zé Wellington e Brendda Lima; “Deslembrança”, por João B. Godoi; “Paulista, só”, por Débora Aoni e Floreal Andrade; “História de um pai e filho nascidos no mesmo ano de 1965″, por Teresa Camara Pestana e “Esperança”, por Leonardo Pascoal.
Mantendo a proposta original de integração de diferentes linguagens artísticas autorais, neste número a Café continua com as seções: Mais uma dose com o texto “Why so serious?”, escrito por Dani Marino e ilustrado por Laudo Ferreira; “Ideias no fogão: Como a cozinha se tornou o lugar preferido de grandes escritoras”, por Lídia Basoli; e na seção Arte revelada, temos as séries “Loneliness in Transit”, do fotógrafo Vincent Pasquier, e “amorde2as”, das fotógrafas Amanda Rocha e Aline Maffi.
A seção Café Literário, com contos (ilustrados pela fotógrafa Sissy Eiko) “As pragas de Ana Inácio”, por Letícia Copatti Dogenski; “Iana”, por Lís Souza; e “Os intolerantes e os intolerados”, por Jana Lauxen.
A Café Espacial nº.16 é conduzida com a arte de capa do designer Sergio Chaves, editor da publicação. Para mais informações acesse cafeespacial.com. Fonte: ImpulsoHQ. EMT - Divuçlgação

Nenhum comentário: