Sem deixar de lado a publicidade, área
cuja carreira está estabelecida,Bruzzesi estreia como criador e roteirista de
um HQ que traz o tema compartilhamento de órgãos como única forma para
sobrevivência dos seres humanos
“Imagine que sua vida depende de alguém
que você não conhece. Se essa pessoa morrer, você também morre. Assustador?“.
Essa transcrição presente na contra capa dá o tom desse novo mundo, trazido ao
público pela visão de Fabian.
Por meio de inúmeras reviravoltas, o
personagem mostra do que somos capazes quando nos tiram o que temos de mais
importante. Levado pelas circunstâncias, esse experiente matador de aluguel
transita entre os papéis de vilão e mocinho.
Segundo o release, o irônico contexto de SYAM proporciona
um misto de violência “Tarantinesca”, referências da cultura pop e
questionamentos sobre o futuro. É possível conferir ainda histórias paralelas
sob a ótica de outros personagens. De acordo com Marcelo Bruzzesi, esses spin-offs ajudam
a contextualizar o leitor dentro dessa intrigante trama.
Lançado de forma independente na Comic
Con Experience 2015, SYAM chamou atenção da editora “Instituto
HQ” e agora é relançado por ela em novembro de 2016 ainda mais robusto
(passou de 26, da primeira publicação, para 65 páginas). Bancas e livrarias de
todo o Brasil já contam com exemplares em suas prateleiras.
Esse script bem amarrado
conta com arte de Rui Silveira, cores de Rodrigo
Fernandes e participações especiais dos artistas Jean Diaz (“Wonder
Woman”, “Vampirella” e “24 Horas”), Leno Carvalho (“Aurora”), Leandro
Casco (“Nikkei” e “Doctor Who”) e Lucas Werneck (“Lion
Forge”).
SOBRE O AUTOR: Marcelo Bruzzesi tem mais de
12 anos de experiência no meio publicitário, com passagens por agências como
Leo Burnett, DM9DDB, Ogilvy, Africa, Leo Burnett Lisboa, entre outras. Conta
com mais de 100 prêmios, entre eles 11 leões no Festival de Cannes, e inúmeros
outros nos grandes festivais como Clio Awards, One Show Interactive e NY
Festivals. Representou o Brasil na delegação do “Young Creatives”, em 2011. No
mesmo ano, foi o diretor de arte responsável pelo primeiro Leão de Ouro do
Brasil na categoria ‘Direct’. Como Diretor de Arte, foi responsável por
campanhas famosas como ‘Vem pra Rua’, da Fiat; e ‘Faz Carrefour’. Atualmente, é
Diretor de Criação da Grey.
Título: SYAM #01 - Formato: 17 x 26 cm - Número de páginas: 65 - Editora: Instituto HQ
Preço de capa: R$ 13,13 - Lançamento: Novembro de 2016
Preço de capa: R$ 13,13 - Lançamento: Novembro de 2016
Sobre o press Release. Fonte: Michelle Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário