quinta-feira, 10 de novembro de 2016

“SYAM”, Primeiro Quadrinho de Marcelo Bruzzesi, é lançado pelo Instituto HQ


Sem deixar de lado a publicidade, área cuja carreira está estabelecida,Bruzzesi estreia como criador e roteirista de um HQ que traz o tema compartilhamento de órgãos como única forma para sobrevivência dos seres humanos
“Imagine que sua vida depende de alguém que você não conhece. Se essa pessoa morrer, você também morre. Assustador?“. Essa transcrição presente na contra capa dá o tom desse novo mundo, trazido ao público pela visão de Fabian.
Por meio de inúmeras reviravoltas, o personagem mostra do que somos capazes quando nos tiram o que temos de mais importante. Levado pelas circunstâncias, esse experiente matador de aluguel transita entre os papéis de vilão e mocinho.
Segundo o release, o irônico contexto de SYAM proporciona um misto de violência “Tarantinesca”, referências da cultura pop e questionamentos sobre o futuro. É possível conferir ainda histórias paralelas sob a ótica de outros personagens. De acordo com Marcelo Bruzzesi, esses spin-offs ajudam a contextualizar o leitor dentro dessa intrigante trama.
Lançado de forma independente na Comic Con Experience 2015SYAM chamou atenção da editora “Instituto HQ” e agora é relançado por ela em novembro de 2016 ainda mais robusto (passou de 26, da primeira publicação, para 65 páginas). Bancas e livrarias de todo o Brasil já contam com exemplares em suas prateleiras.
Esse script bem amarrado conta com arte de Rui Silveiracores de Rodrigo Fernandes e participações especiais dos artistas Jean Diaz (“Wonder Woman”, “Vampirella” e “24 Horas”), Leno Carvalho (“Aurora”), Leandro Casco (“Nikkei” e “Doctor Who”) e Lucas Werneck (“Lion Forge”).
SOBRE O AUTOR: Marcelo Bruzzesi tem mais de 12 anos de experiência no meio publicitário, com passagens por agências como Leo Burnett, DM9DDB, Ogilvy, Africa, Leo Burnett Lisboa, entre outras. Conta com mais de 100 prêmios, entre eles 11 leões no Festival de Cannes, e inúmeros outros nos grandes festivais como Clio Awards, One Show Interactive e NY Festivals. Representou o Brasil na delegação do “Young Creatives”, em 2011. No mesmo ano, foi o diretor de arte responsável pelo primeiro Leão de Ouro do Brasil na categoria ‘Direct’. Como Diretor de Arte, foi responsável por campanhas famosas como ‘Vem pra Rua’, da Fiat; e ‘Faz Carrefour’. Atualmente, é Diretor de Criação da Grey.
Título: SYAM #01 - Formato: 17 x 26 cm - Número de páginas: 65 - Editora: Instituto HQ
Preço de capaR$ 13,13 - Lançamento: Novembro de 2016
Sobre o press Release. Fonte: Michelle Ramos

Nenhum comentário: