terça-feira, 8 de novembro de 2016

Lançamentos - HQs - Editora Patmos


Voltado para o publico Infanto Juvenil, a coleção “Primeira Leitura”, da Editora Patmos tem apresentado vários lançamentos em Quadrinhos de personagens e personalidades nacionais e mundiais, com destaque para os grandes autores da literatura.
Entre eles, nomes como Ariano SuassunaAugusto dos Anjos, Vidal de Negreiros, Anayde Beiriz são exemplos de alguns dos grandes nomes retratados nos álbuns da editora, todos em torno de 36 páginas, formato 21x20cm, ao preço de 32,90 cada, exceto a edição Fidel Castro, à venda por 49,90.
Conheça algumas dessas obras:
Horácio de Almeida em Quadrinhos
Considerado polêmico, o jurista e escritor Horácio de Almeida foi um dos mais profícuos intelectuais da Paraíba. Brilhou nas Letras, tanto no seu estado como no Rio de Janeiro, então capital do país, onde teve excelente relacionamento com escritores como Carlos Drummond de Andrade. Foi um dos fundadores da Academia Paraibana de Letras, no ano de 1941.
Anayde Beiriz em Quadrinhos
Ela era professora, cronista e poetisa. Sua inteligência, associada à desenvoltura, lhe possibilitou, mesmo pobre, frequentar os encontros lítero-musicais da alta sociedade paraibana dos anos 20 a 30 do século passado. A sua ousadia de maquiar-se, usar cabelos e vestidos curtos, insultou as senhoras conservadoras. Seu maior “crime”, porém, foi namorar João Dantas, o advogado que matou João Pessoa, presidente do estado da Parahyba.
Jackson do Pandeiro em Quadrinhos
Um dos representantes da música nordestina, o paraibano Jackson do Pandeiro, nascido José Gomes Filho, em Alagoa Grande, impressionou a todos com o seu gingado ao interpretar músicas de sua autoria e de terceiros, recebendo da crítica e do público o título de “o Rei do Ritmo”.  A HQ narra sua trajetória de vida de Alagoa Grande, onde era chamado de Zé Jack, até o Rio de Janeiro onde desfilou em emissoras nacionais de rádio e de TV, além de participar de filmes.
Vidal de Negreiros em Quadrinhos
Nascido na Capitania Real da Parahyba, 1606, André Vidal de Negreiros iniciou aos 18 anos a sua carreira militar. Combateu o invasor holandês na Paraíba, na Bahia e em Pernambuco. Foi o herói da restauração do domínio português em terras nordestinas. Governou o Maranhão, Pernambuco e Angola, na África. Seu nome está escrito no Livro dos Heróis da Pátria em Brasília. Ele é o protagonista desta HQ que é uma lição de história.
Fidel Castro: O Herói de Sierra Maestra
Este livro narra alguns fatos da história de Fidel Castro, líder estudantil, advogado dos despossuídos, chefe guerrilheiro radical, e governante, do início à renúncia.
A obra foi realizada em padrão técnico internacional, com o intuito de difundir para leitoras e leitores de qualquer idade uma história exemplar da política na modernidade. História que simboliza aspectos cruciais da identidade cultural da América ibérica.
Líder contraditório, referência do pensamento não-liberal, ícone populista da esquerda autoritária e da tradição revoltosa contra o imperialismo colonial ibérico.
Sobre o press Release. Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: