quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Lançamentos - Editora Independente Atomic


Segundo informações do release, A ATOMIC, editora independente do editor Marcos Freitas, esta de volta. Conforme o texto, após uma inatividade forçada, por condições políticas e econômicas, a ATOMIC volta com cinco lançamentos.
São eles: As Guerras Calazanistas, até então com a Editora Marca de Fantasia, agora sairão pela ATOMIC em belas edições recheadas de extras com o processo criativo do autor, mostradas pela primeira vez. Guerra das Ideias e A Guerra dos Golfinhos estarão em breve no Social Comics, para assinantes da plataforma de quadrinhos e até dezembro em edições impressas formato 15×23, 80 páginas, lombada PUR, capa color PROLAN e miolo offset 90g.
Monstros dos Fanzines tem sua Quarta edição confirmada para Março de 2017, com o Luciano Irrthum, como homenageado no projeto que resgata o trabalho dos grandes fanzineiros da década de 80. A Edição traz 230 páginas, dezenas de HQs e ilustrações, entrevista, textos, formato 15x23cm, capa color com Prolan, miolo offset pb, lombada PUR. A mesma estará no Social Comics em breve.
Quadritos 13, fanzine mix de quadrinhos e informações, tem também sua 13ª edição impressa confirmada para dezembro. A atração de capa é do ELMANO, em entrevista exclusiva, além de vários colaboradores e as seções habituais. Novidade: após lançamento impresso, o PDF poderá solicitado gratuitamente pelo e-mail da editora.
Fechando o ciclo de lançamentos, tem o álbum de Fátima a Mutante, de Emir Ribeiro. Estreia do selo adulto da editora, ATOMIXXX, com as aventuras desta curiosa heroína criada pelo autor para a Grafipar de Curitiba, mas que saiu pela Maciota-Press, de São Paulo.
A distribuição da ATOMIC agora está exclusivamente a cargo da WAZ Produções, de Worney A. de Souza e alguns endereços de lojas que comercializam as revistas e álbuns da editora estão no blog http://atomiceditora.blogspot.com.br
A única exceção é a revista de Fátima a Mutante, que sairá pelo sistema On-Demand, ou seja, serão impressos somente os exemplares reservados pelo e-mail atomiceditora@gmail.com  até a data da impressão, prevista para 01 de Dezembro/2106.  A edição terá em torno de 48 páginas, capa color, miolo pb, grampo e dobra editorial, a R$ 14,90.
Ainda: Quadritos e Fátima não estarão disponíveis para o Social Comics, apenas os álbuns de Calazans e Irrthum, que irão se juntar ao catálogo que já está disponível, com os álbuns da ATOMIC publicados a partir de 2013, a maioria esgotada.
Sobre o Press Release. Fonte: ZineBrasil. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: