quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Evento - 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil - Inscrições - SP.

Imagem - Google

A Associação Cultural Videobrasil e o Sesc São Paulo convidam artistas do Sul Global [1] e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) [2] para participar da seleção de artistas para o 20º Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil.

Inscrições até 17 de novembro de 2016 - até às 18 horas (UTC−2)
Em 2017, o Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil reafirma seu compromisso com a produção artística do Sul Global com uma mirada crítica, elaborada a partir da arte, sobre o mundo contemporâneo.

Nestes tempos instáveis, quando disputas narrativas se acirram e reordenamentos sociopolíticos locais e globais tornam-se constantes, a arte ganha importância renovada como ferramenta para gerar e expor tensões, além de servir como arena de negociação e reflexão que nos distancia de interpretações reducionistas do mundo.

As inscrições, abertas a obras [3] em qualquer linguagem, são gratuitas e devem ser realizadas online. Coerente com a política do Festival de fomentar a participação de artistas de diversas partes do mundo, a opção pela convocatória aberta responde também ao desejo de dar continuidade à sua vocação panorâmica, onde artistas emergentes e consagrados podem expor lado a lado.

 O Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil fortalece, assim, seu lugar simbólico e estratégico de legitimação dos debates realizados a partir do Sul Global e que estão hoje na ordem do dia.

Veja o regulamento completo aqui:  http://www.canalcontemporaneo.art.br/saloesepremios/.

Nenhum comentário: