domingo, 18 de setembro de 2016

Lançamento - Katita: o preconceito é um dragão – Anita Costa Prado – Ed. Marca de Fantasia


Quem já não conhece Anita Costa Prado e sua personagem Katita? No meio dos quadrinhos brasileiros Anita conseguiu em pouco tempo não só tornar sua personagem uma referência obrigatória como conquistar um espaço de destaque, colecionando indicações e prêmios.
A perseverança, o bom relacionamento com o público e a clareza de objetivos é o segredo do sucesso de Anita, além da temática inusual e a coerência da obra. A tudo isso, acrescente-se o traço de Ronaldo Mendes, que dá uma bela representação à personagem.
Pela Marca de Fantasia Anita lançou o álbum Katita: tiras sem preconceito, que se encontra na segunda edição. Com ele, estabeleceu uma boa rede de leitores, muito além do alcance de público da editora. Suas ações em eventos e contatos com a imprensa foram fundamentais para a difusão do álbum e da personagem, consolidando seu trabalho como um dos mais criativos e inovadores dos quadrinhos humorísticos brasileiros.
De Anita a editora lançou ainda, em 2012, a revista Katita: maré-cheia... de sereia, no formato "bolso", atendendo ao desejo de experimentação editorial da autora. Em 2016, é retomada a edição de Katita: o preconceito é um dragão, lançado no formato impresso em 2010 e agora no formato digital, o que, certamente, atingirá um público bem mais amplo para a personagem. (Texto: Henrique Magalhães).

Nenhum comentário: