sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Catarse – Graphic Novel - Zumbi, Guerreiro dos Palmares - Moacir Martins e Carlos Ferreira


Zumbi, Guerreiro dos Palmares é uma graphic novel, um álbum de quadrinhos elaborado por Moacir Martins, desenhista, e por Carlos Ferreira, roteirista. Durante um ano, estiveram imersos em um processo criativo, de pesquisa e de produção, que compactasse 200 anos da história do Quilombo dos Palmares, desde sua ascensão até sua queda. Rompendo com a cortina de esquecimento imposta pela narrativa oficial da história do Brasil, reconstituíram, recriaram e imaginaram, essa que é uma das passagens mais importantes e ignoradas de nossa história.
Roteirista: Carlos Ferreira
Artista gráfico, diretor e roteirista. Desenvolve atividades em diversas áreas, como cinema, quadrinhos, televisão e música. Roteirista de histórias em quadrinhos publicadas no Brasil, Argentina e Japão, destacando-se os álbuns Kardec (Editora Leya), Os Sertões - A Luta e O Castelo, de Franz Kafka (Editora Nova Fronteira), Caos e a revista independente Picabu. Premiado no Salão Internacional de Desenhos para Imprensa, Festival internacional de Quadrinhos (FIQ), Bienal Internacional de Quadrinhos e Salão Internacional de Humor de Piracicaba.
Desenhista: Moacir Martins
Artista gráfico, nas áreas de ilustração e quadrinhos. Teve seus trabalhos publicados na revista Super Interessante – Aventuras na História, na série O Continente de São Pedro, para RBS TV, além de participação na imprensa sindical de Porto Alegre. Participa como desenhista e roteirista da Revista Picabu. Criador da revista em quadrinhos independente Strip Comics. Veja o texto na íntegra e maiores informações: https://www.catarse.me/pt/zumbi_guerreiro_dos_palmares_1db0.  EMT - Divulgação

Nenhum comentário: