sexta-feira, 29 de abril de 2016

Lançamento - Desenhando Anatomia – Cabeça e Tronco - Ed. Criativo

Em novo livro dirigido àqueles que desejam aprender a arte de desenhar, a Editora Criativo lança no mercado a obra do artista paulistano Eduardo Schlosser, que detalha o desenho de cabeça e tronco da figura humana, nas suas mais variadas formas.
Nos livros em que Schlosser se propõe a ensinar a desenhar, salta aos olhos a preocupação didática e sua paixão pelas formas físicas, pela anatomia em estado bruto que modela os corpos dos seres humanos e dos animais. Há décadas, seu traço tem ilustrado diversas publicações sobre musculação, ginástica e fisiculturismo.
Encantado pela plasticidade da figura humana, o autor inspirou-se na obra de Burne Hogarth e Bernie Wrightson, dentre outros, e dedicou-se ao estudo e desenho de anatomia, mergulhando em atlas e compêndios médicos, inclusive, para compreender melhor o funcionamento dos ossos e músculos.
Desenhando Anatomia – Cabeça e Tronco (formato 17 x 24 cm, 96 páginas, R$ 34,90) ensina a desenhar a cabeça e o tronco masculino e feminino a partir da formação esquelética, depois mostra sua composição muscular detalhada, chegando ao desenho recoberto de pele, acentuando as diferenças de gênero e entre as faixas etárias, além das próprias diferenças estéticas existentes entre os indivíduos.
A obra também ensina a desenhar partes do rosto e, em uma seção especial, sendo o autor um cultor do fisiculturismo, particulariza troncos musculosos, como se vê comumente no desenho de super-heróis.
O título já está à venda em lojas especializadas e livrarias. Fonte: UHQ. EMT - Divulgação

Nenhum comentário: